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kmode exception not handled


Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

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Já faz uns 3 dias que tô com esse problema no meu Notebook Lenovo Ideapad 330, já formatei, troquei do Windows 10 Home SL para o Pro, atualizei a BIOS, desinstalei e reinstalei os Drivers pelo site da fabricante e também pelo site oficial de cada driver. Tirei o pente de memória RAM e limpei e até então nada mudou. Geralmente o erro ocorre quando eu clico em alguma coisa, por exemplo, tenho o Twitter salvo nos favoritos do meu browser, ontem quando cliquei no Twitter essa BSOD ocorreu. Como título disse aquele é o código de erro da BSOD já o que aparece no BlueScreenView é o ntoskrnl.exe sempre, porém na última BSOD apareceu também o  kbdclass.sys. Eu não faço ideia do que possa estar acontecendo, já formatei o PC várias vezes, atualizei a BIOS, fiz o downgrade atualizei de novo. 

 

Detalhes: 

 

  • Ás veze ao jogar eu paro alguns processos no Gerenciador como o Runtime Broker e o igfxEM.exe, mas não é sempre, na ultima BSOD eu parei também o processo igfxEM.ex. 
  • Ao executar o teste de memória do Windows eu não recebo a mensagem de feedback do programa, que deveria aparecer ao reiniciar o PC, as minha notificações estão atualmente desativadas junto com a Central de Ações, porém eu reativei e refiz o teste de memória e mesmo assim nada da notificação, eu não posso afirmar com certeza se o teste apresentou algum erro como resultado pois sem a notificação e também eu não o acompanhei durante todo o teste, pois é bem demorado.
  • Configurações do Notebook; 

           - I5 820U, Intel UHD Graphics 620, 8GB de ram, 1 TB HD. 

  • Print da ultima BSOD pelo BSV: 
Spoiler

image.thumb.png.24c5b0d834205fd884825add9c46c8f1.png

 

  • Print da penúltima, apenas para comparação as outras são iguais, com exceção da última: 
Spoiler

image.thumb.png.670ac64fb5c37c0433b2a3548ef50ee3.png

  

 

Caso queriam os arquivos .dmp basta solicitar mas acho que não é necessário. 

  • Moderador
Postado
3 horas atrás, BrunoNunds16 disse:
  • Ás veze ao jogar eu paro alguns processos no Gerenciador como o Runtime Broker e o igfxEM.exe, mas não é sempre, na ultima BSOD eu parei também o processo igfxEM.ex.

Primeiramente pare de encerrar processos do gerenciador de tarefas os quais você não sabe exatamente para que servem. O igfxEM.exe é um processo importante do driver gráfico da Intel. Por qual motivo você está encerrando esse processo? Você faz isso com outros processos também?

 

kbdclass.sys é um driver relacionado ao teclado, você utiliza o teclado do notebook ou um avulso?

  • Amei 1
Postado
1 hora atrás, GabrielLV disse:

Primeiramente pare de encerrar processos do gerenciador de tarefas os quais você não sabe exatamente para que servem. O igfxEM.exe é um processo importante do driver gráfico da Intel. Por qual motivo você está encerrando esse processo? Você faz isso com outros processos também?

 

kbdclass.sys é um driver relacionado ao teclado, você utiliza o teclado do notebook ou um avulso?

Utilizo outro teclado. Deixei o PC ligado por um bom tempo desde que fiz esse post, sem parar nenhum processo, porém creio que não era o processo da Intel, há um processo chamado vdDaemon, que está ligado diretamente ao software do meu mouse, creio que esse seja o problema, achei na internet um rapaz com um problema de BSOD ligado a este mouse, como faz um pouco de tempo que ele postou esse problema, creio que o software em si não cause a BSOD mas sim o encerramento desse processo. meu notebook já está ligado há um tempo considerável do que venho tendo BSODs, normalmente já teria acontecido novamente, irei deixar por mais um tempo e amanhã utilizarei normalmente. E caso não ocorra mais nenhuma BSOD, eu posso testar parar esse processo para testar e ter certeza, já que o PC está recém formatado e não há nada que eu possa perder. Espero que o problema seja apenas esse, caso torne acontecer eu creio que irei desinstalar o software do mouse e fazer mais testes, todas as BSODs que tive foram com o software instalado. 

 

Modelo do mouse: Redragon Centrophorus M601-3

  • Moderador
  • Solução
Postado
7 minutos atrás, BrunoNunds16 disse:

meu notebook já está ligado há um tempo considerável do que venho tendo BSODs, normalmente já teria acontecido novamente, irei deixar por mais um tempo e amanhã utilizarei normalmente. E caso não ocorra mais nenhuma BSOD, eu posso testar parar esse processo para testar e ter certeza

Se o software é importante para o funcionamento do mouse, não tem nenhum motivo para encerra-lo, não há sentido algum em fazer isso. Simplesmente deixe o sistema funcionar da forma que ele foi projetado para funcionar e não fique encerrando processos sem motivo, pois você agora sabe que isso causará problemas.

  • Amei 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, BrunoNunds16 disse:

Bom, primeiramente gostaria de agradecer a atenção, e é isso, desde ontem sem BSOD. Ficamos com o aprendizado, de não parar processos "desconhecidos". 🤝

"Não tente consertar o que não está quebrado" 👍

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