Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria para Notebook DELL INSPIRON 15-5557


Pedrohdns

Posts recomendados

Ainda bem que resolvi pesquisa por aqui antes. Já estava com a bateria na bbbaterias no carrinho para fazer o pedido.

Vi que o modelo que eles dizem servir para o 15 5557, é o do modelo 5547. Já imaginei que isso fosse dar ruim, assim como vocês relataram. 

Comprei o meu em 01/2016, e há 1 ano, a minha bateria não segura 1 segundo de carga. 

Realmente, não sei o que fazer. Também sou de Brasília, e não encontrei em lugar algum @Wilson Marcos

 

 

Ví alguns modelos a venda no e-bay. Será que vale a pena ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei dizer, @Pedrohdns , mas se tentar, por favor volta aqui pra gente saber se vale a pena.

 

Eu tive que dar adeus ao meu 5557. Além desse problema bastante incômodo, a placa-mãe deu um defeito sem conserto nas assistências técnicas da cidade. Foi bem chato porque depois de colocar SSD, ele estava voando no desempenho e me atendia muito bem.

Com os notebooks caros por causa do dólar, voltei à era desktop. :P

 

Boa sorte pra quem ainda estiver tentando uma solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pedrohdns geralmente não vale muito a pena importar, porque as baterias do eBay são de 2 linha em sua maioria. Poucas baterias realmente oferecem a capacidade real, ainda mais no caso dos Dell que possuem um sistema que gerencia baterias. Algumas baterias OEM já possuem um clone de uma bateria Dell, assim os notebooks até reconhecem e carregam, mas o tempo de vida é geralmente menor que as originais.

 

Troquei a bateria em um Dell 7460 que tinha mais ou menos 2 anos de uso por uma OEM, ela foi reconhecida, mas depois de cerca de 8 meses a bateria perdeu muito a capacidade, ela foi mais barata, mas não suportou os ciclos de carga e descarga da original.

 

Na minha opinião se vendem uma bateria compatível, é obrigatório que ela seja reconhecida. Se não for peça devolução, porque ela foi incompatível, este é um dos motivos também não recomendo importar, porque geralmente devolver não vale a pena.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, sempre faço importação da China pelo aliexpress,, de ferramentas, componentes eletronicos, acessórios, telas, teclados e baterias.

O que posso relatar referente as baterias de notebook da China, são baterias que funcionam, mas não são iguais ao modelo original quanto a durabilidade.

Recomendo os produtos chineses, até porque tudo é fabricado por lá, aqui no Brasil as fábricas apenas fazem a montagem, exceto alguns produtos nacionais desenvolvidos no Brasil.

Esta seria a minha experiencia, mas respeito a opinião e experiencia de cada colega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Na teimosia, e no desespero, acabei comprando a bateria recomendada pela BBBaterias (Best Batery), e como já esperava não reconheceu mesmo.

Pedi devolução com reembolso, e eles já me enviaram o código dos correios.

O jeito agora é investir em um desktop, e ir usando este direto na tomada até o dia que ele falecer de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!