Ir ao conteúdo

Devo trocar meu HD? Acusou que tem setores Defeituosos?

Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Postado

Bom. o meu PC aparenta ultimamente  lento e travando muito! Fui fazer uma verificação com o programa ''Data Lifeguard Diagnostic for Windows''E ele acusou essa mensagem dizendo : ''Foi encontrado setores defeituosos'' Bom ai a verificação não terminou, parou nos 19;89%. Será que devo comprar outro HD? Ou fazer CHKDSK? Ou mesmo desfragmentar o disco rígido dele? O que deve ser? Meu PC é um :  Processador Intel(R) Celeron(R) CPU J1800 @2.41 Ghz   Memoria RAM (2GB) Sistema Operacional : Windows 7 64 Bits

• Moderador
Postado
18 minutos atrás, SouLegity disse:

@FelipexN Baixe o CrystalDiskInfo se tiver alguma coisa amarela no seu hd é bom você trocar o mais rápido possivel para não perder arquivos.

Existem alertas no S.M.A.R.T. que não indicam falhas que necessitam de substituição do HD, principalmente por existirem avisos ali que indicam problemas com a fonte de alimentação e outros que indicam problemas de perda de dados, provavelmente por conta de defeitos físicos no cabo SATA.

@FelipexN Abra o relatório e o S.M.A.R.T. no Data Lifeguard Diagnostic e veja qual é o alerta.

image.png

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 01/12/2020 às 19:33, GabrielLV disse:

Existem alertas no S.M.A.R.T. que não indicam falhas que necessitam de substituição do HD, principalmente por existirem avisos ali que indicam problemas com a fonte de alimentação e outros que indicam problemas de perda de dados, provavelmente por conta de defeitos físicos no cabo SATA.

@FelipexN Abra o relatório e o S.M.A.R.T. no Data Lifeguard Diagnostic e veja qual é o alerta.

image.png

Muito Obrigado! Poderia tirar uma dúvido meu HD ele é muito pequeno. Geralmente eles são grandes né. Será que e HD de notebook. Pois teve uma vez que eu cara foi consertar um negocio no meu PC. 

Postado

Bom, utilzei o programa HDD Regenerator e no S.M.A.R.T ele acusou esse tipo de erro. ''Current Peding Sector Coun.'' Conforme na imagem que eu tirei o print. Bom, como falado meu PC trava instante instante. Não consigo abrir programas, o google demora mil anos pra abir. TRAVA TUDO. Será que seja o HD mesmo?

HD ERROR.png

Tirei uma foto dentro do meu gabinete! Isso ai embaixo e o meu HD. Conforme eu falei, acho ele muito pequeno. Em cima dele e o gravador de DVD sata? Então esse ai embaixo e o HD né?

20201213_163943.jpg

• Moderador
Postado

Current Pending Sector Count indica a existência de badblocks lógicos (setores defeituosos mas que não estão fisicamente danificados).

Faça o seguinte

1- Desinstale o driverbooster (drivers devem ser sempre baixados do site do fabricante e não por ferramentas de terceiros, pois costumam dar problemas)

2- Remova o Glary Utilities, o Wise Memory Optimizer e qualquer outro "otimizador" que você tenha no PC (otimizadores não servem pra nada)

3- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.

4- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos

Postado

Bom, até agora a verificação do CHKDSK /R ainda não terminou teve uma vez que demorou 3 dias E não terminou ainda? Será que e normal? Tenho que esperar até que termine,mesmo demorando dias? 

• Moderador
Postado
agora, FelipexN disse:

@GabrielLV então posso pular a etapa que você indicou? Mesmo não fazendo CHKDSK?

Sim, mas por não ser recomendado cancelar um procedimento de chkdsk, não sei se algum arquivo poderá ser corrompido ao fazer isso, porém ao mesmo tempo isso está indicando problemas mais graves com o HD, então se conseguir reiniciar sem nenhum problema, faça os outros procedimentos.

Postado

Está certo obrigado! Irei tentar aqui. Só uma ajuda! Se eu decidir trocar o HD por um novo. O HD tem que ser compatível com a placa-mãe ou Não? 

• Moderador
Postado

ATA = SATA. (Serial ATA).

Os HDs são universais colega, eles são compatíveis com 100% das placas-mãe pois todas elas possuem conetores SATA, então pode comprar sem nenhuma preocupação.

Postado

Opa, desculpa incomodar mais uma vez. Meu sistema operacional e o windows  7. Não tô conseguindo realizar a etapa 5.  Então eu fui em "iniciar" mais não encontrei a configuração pra depois ir em atualização e segurança e seguir a etapa.... Se puder me ajudar mais uma vez eu agradeço muito.

• Moderador
Postado

Perdão, não prestei atenção na sua imagem e não vi que era Windows 7 (o procedimento 5 e 6 só funcionam no 8.x e no 10).

Agora que você já realizou os procedimentos, recomendo que execute o comando CHKDSK novamente, mas dessa vez utilize parâmetro /F (CHKDSK /F) e após isso execute o teste rápido e o extenso do Data Lifeguard Diagnostics novamente.

• Moderador
Postado

Você ainda está com o Memory Optimizer, Driver Booster e o Glary Utilities no seu PC, mesmo após eu ter recomendado remove-los. Remova-os e execute os outros procedimentos do contrário não garanto que eles funcionarão.

Execute a opção "Quick Test" e após ela terminar, execute a "Extended Test".

Postado

Bom está assim! Tá tudo verde esses riscos ai. No QUICK teste foi até o final deu certo. Mas... o extended  teste, como.eu falei acusou Fail e parou nos 19.51%

20201216_163901.jpg

Isso aqui e meu HD! Ele e um HD de notebook ou de Computador? E realmente vou trocar de HD! Mais antes de trocar eu posso comprar uma HD maior? E quando eu for comprar uma HD novo eu formato meu PC antes ou não? Se puder me responder todas  essas perguntas, você vai tá me ajudando de mais mano. obrigado

20201216_172232.jpg

20201216_172243.jpg

20201216_172303.jpg

• Moderador
Postado

Esse HD é de notebook (2,5 polegadas), você deve comprar um HD de 3,5 polegadas que é ideal para desktops (ou comprar um SSD).

1 hora atrás, FelipexN disse:

E quando eu for comprar uma HD novo eu formato meu PC antes ou não?

O sistema operacional é instalado no HD, então obviamente você precisará reinstala-lo no HD novo.

1 hora atrás, FelipexN disse:

Bom está assim! Tá tudo verde esses riscos ai. No QUICK teste foi até o final deu certo. Mas... o extended  teste, como.eu falei acusou Fail e parou nos 19.51%

O Extended Test é o mais importante, se ele falhou então isso indica a presença de muitos badblocks.

Postado

Obrigado! Eu tenho uma placa-mãe Biostar  J1800NH2  igualzinha essa ai fa foto. Ela tem 2 slots  de memória ram dd3 dual Channel. Só que minha memória ram to achando que ela e de notebook também! Pois ela e muito pequeno parecido com as memória SO DIMM. Eai eu queria tirar essa dúvida ctg. Existe placa mães para desktop que as memórias ram dela seja de notebook e também seja tão pequena? Por que geralmente as memória de desktop são mais cumprida. Agora essa minha E pequena de mais. Tô achando que minha placa-mãe e de notebook também kk sei la.

Screenshot_20201216-203002-1.jpg

Screenshot_20201216-203006-1.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...