Ir ao conteúdo

Não consigo formatar meu HD

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado
5 minutos atrás, Luiz Guxtavo disse:

@Hikigaya Hachiman No caso o meu windows não está nesse HD ta no meu SSD, como eu faria isso?

Segundo a mensagem de erro, ele contém o bootloader do Windows ou o arquivo de paginação.
Você pode zerar ele usando um pendrive de instalação do Windows, mas depois vai ter que consertar o bootloader ou arquivo de paginação usando as opções de restauração (também com o pendrive).

• Obrigado 1
Postado
2 minutos atrás, Luiz Guxtavo disse:

@Shaman93 O meu windows não ta nesse HD fazendo isso excluiria o meu windows atual?

Não, apenas o bootloader ou arquivo de paginação. Na verdade, me liguei que o arquivo de paginação você já pode mudar antes de formatar mesmo.

Aqui você vê como mudar o tamanho e o local do arquivo de paginação, se já não estiver, passe pro SSD: https://winaero.com/how-to-move-page-file-in-windows-10-to-another-disk/

Aqui você vê como restaurar o bootloader depois de formatar o HD: 

Por precaução, faça backup de tudo que é importante antes.

• Solução
Postado
16 minutos atrás, Luiz Guxtavo disse:

@Hikigaya Hachiman No caso o meu windows não está nesse HD ta no meu SSD, como eu faria isso?

Você vai fazer igual formata, mas com apenas 1 detalhe, você vai até a metade do passo, e vai parar antes de instalar o windows, e irá fechar tudo.

Recomendo fazer isso deixando apenas o HD conectado, para não apagar as partições do SSD sem querer.

Lembrando que esses passos é para zerar totalmente o HD, como foi citado.

Inicia normal a ISO do windows pelo pendrive, na tela que pergunta Atualização ou Personalizado, coloca Personalizado e vai aparecer as partições do HD, e então é só apagar tudo e clicar em formatar na ultima, depois que zerar totalmente, é só fechar tudo.

NÃO apaga o windows do SSD, apenas Zera o HD, no vídeo ali que apresentei eu mesmo fiz em um HD de notebook e avisei o ponto que iria parar e fechar tudo, você vai até ali e acabou.

• Curtir 1
Postado

A partição Z é a responsável pelo boot, para tornar a partição C a responsável pelo boot

No Gerenciamento de Disco clique com o botão direito na C e clique em Tornar Ativa.....

Abra o cmd como Administrador e digite

bcdboot c:\windows /s c:

Se der erro troque o C pelo Z no comando acima

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O básico que eu sei é que não se pode formatar o disco onde está instalado o sistema.

Eu salvaria todos os arquivos, removia fisicamente o HD de 1TB,  instalaria o Windows no SSD 500GB e assim ele seria o disco zero do sistema com a partição primaria ativa, recolocava o HD de 1TB e formatava este.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...