Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul com placa de video sumindo do gerenciador de dispositivos


duduufox

Posts recomendados

  • Membro VIP
Em 05/12/2020 às 01:25, duduufox disse:

Usei o furmark para um extresse na GPU e acompanhei a temperatura, ela em idle estava 44C, full tava 70C

 

Pórem meu pc ja é rotina ele chegar a temperaturas absurdas, e as pesquisas que fiz é esse modelo da HP esquenta muito mesmo, hj a temperatura ambiente aqui ta 2C, entao o pc não esquenta, mas no verão meu processador por exemplo funciona a 90c quase o tempo todo e pelas pesquisas isso é normal.

Agora que vi essa postagem.

 

Então, não é nem um pouco normal o notebook estar a 90ºC, independente de ser ou não um dia quente, essa temperatura é extremamente perigosa.

Baixe o MSI AfterBurner e verifique qual temperatura a sua placa de vídeo chega antes de apresentar uma tela azul durante os jogos:

https://www.msi.com/page/Afterburner

 

Apesar de achar que não dará em nada, tente rodar o HP Hardware Diagnostics indo em System Tests > Extensive tests:

https://ftp.hp.com/pub/softpaq/sp110001-110500/sp110352.exe

 

Após algumas pesquisas no fórum da NVIDIA, vi que alguns drivers antigos estão apresentando problemas na versão 20H1 do Windows (você está usando a 20H2).

Recomendo que use o DDU novamente e dessa vez instale esse driver:

https://www.nvidia.com/en-us/drivers/results/145874/
 

Se não funcionar, recomendo então que você formate seu computador com a versão v1909 do Windows 10 (versão anterior a 20H1) e instale novamente o driver que citei acima, veja se o problema persistirá:

https://tb.rg-adguard.net/dl.php?go=52c1cb53

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos as atualizações, esse meu windows não faz sentido.

 

Reiniciei em modo segurança e  simplemeste o windows não aceitava minha senha de usuário, e ela é simples de 4 digitos, não consegui entrar, entao resolvi voltar em um ponto de restauração antes de atualizar para essa versão, voltei e minha placa de rede parou de funcionar, os drivers não fuincionavam e eu baixei os driver em outro pc instalei e nada, usei uns comandos de resetar ip e resetar toda config de internet e nada resolveu, desisti e formartei para a versão 1909, instalei o primeiro driver de video que você mandou, estou com o minimo instalado, todos os driver necessários direto do site da hp e vou iniciar os testes nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, duduufox disse:

usei uns comandos de resetar ip e resetar toda config de internet e nada resolveu,

A utilização do ipconfig serve para outra coisa e não para restaurar a conexão de uma internet que não funciona por conta de drivers.

 

Poste resultados, e fique de olho na temperatura da placa de vídeo pois como eu disse, 90ºC está MUITO longe de ser uma temperatura "normal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O drive estava instalado, o wifi conectava, mas a conexão com a rede nao era feita, usei cabo e foi a mesma coisa, estava conectado mas sem rede, usei esses comando q vi no site da microsoft

Executar comandos de rede

Tente executar estes comandos de rede para redefinir manualmente a pilha TCP/IP, libertar e renovar o endereço IP e lavar e redefinir a cache do cliente DNS:

 

Digite o winsock de netsh reset e selecione Enter.

Digite netsh int ip reset e selecione Enter.

Digite ipconfig /release e selecione Enter.

Digite ipconfig /renovar e selecione Enter.

Digite ipconfig /flushdns e selecione Enter.

 

 

Sobre a temperatura chega a 90 no verão que é bem quente aqui de 35c de temp, eu me baseei nesse forum da intel a respeito do mesmo modelo https://community.intel.com/t5/Processors/I7-4700MQ-Temperatures/td-p/399131

 

mas vou manter o olho na temperatura se ocorrer mais telas azuis, continuo nos testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, duduufox disse:

Sobre a temperatura chega a 90 no verão que é bem quente aqui de 35c de temp, eu me baseei nesse forum da intel a respeito do mesmo modelo https://community.intel.com/t5/Processors/I7-4700MQ-Temperatures/td-p/399131

 

mas vou manter o olho na temperatura se ocorrer mais telas azuis, continuo nos testes

Aqui onde eu moro o dia mais quente do ano foi 39ºC, e meu computador em um uso intenso (jogos) não passava de 81ºC, e após fazer uma troca da pasta térmica que já estava "nas últimas" a temperatura caiu para 74ºC, sendo que em usos normais nesse dia extremamente quente a média foi 45~50ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba ainda manteve bem a temperatura, o meu sempre aqueceu muito e usuarios do mesmo modelo reclamam disso tmb, apesar de ter placa de video o meu notebook não tem uma arquitetura boa para dissipar o calor, e ainda uso uma base com cooler embaixo.

 

Agora voltanto, testei com o drive da hp e deu tela azul depois de 20 min no lol, usei no DDU em segurança removi, e agora estou usando o segundo driver que você mandou, joguei duas partidas inteiras de 30 min e até agora nada, sigo os testes

 

A temperatura da placa ficou travado em 60C,  cpu teve pico de 74C mas manteve abaixo o tempo todo, continuo seguindo dos testes

Capturar.thumb.PNG.616429fceaa6d495c266f09e7461c776.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava tudo muito bom, dois dias sem problemas, não teve tela azul, mas o jogo fechou sozinho e a placa parou de funcionar, so voltou com o reinicio, esse driver parece sim mais estável, a temperatura estava sempre a 60C, acredito que não tenha mais o que fazer, o sistema ta limpo, o driver ta certo, ela deve ter algum defeito físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!