Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando tela azul.


Palito1

Posts recomendados

  • Membro VIP

Ok. Como a tela azul ocorreu até mesmo em modo de segurança, aumenta muito as chances de ser um problema de hardware.

 

Você possui um processador Ryzen + uma placa-mãe Gigabyte certo? Nesse caso, primeiramente vá no SETUP (configurações do BIOS/UEFI), localize a opção "core performance boost" e desative-a. Veja se o problema persiste.

 

Se persistir, então siga os procedimentos do tutorial para diagnosticar problemas na memória RAM.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV

Praticamente exclui o post porque eu falei um monte de bobagens, acredito que só consigo ter todos os resultados em mãos amanhã. Essa versão do programa só tem 4 passos, ele foi totalmente automático mesmo o meu disco estando em GPT, não tive que selecionar nada. Nesse momento está no passe 2, teste 7. Amanhã volto com os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Palito1 disse:

Att 2: realizei os testes nas memórias, nenhum erro foi encontrado, mas como falei, só tem até o passe 4 nessa versão, que é a free. Dá pra confiar que as memórias estão em perfeito funcionamento? Qual seria o próximo passo?

 

14 horas atrás, GabrielLV disse:

Você possui um processador Ryzen + uma placa-mãe Gigabyte certo? Nesse caso, primeiramente vá no SETUP (configurações do BIOS/UEFI), localize a opção "core performance boost" e desative-a. Veja se o problema persiste.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV

https://www.mercadolivre.com.br/disco-solido-interno-kingspec-p4-240-240gb/p/MLB15811799

 

Esse é o modelo do meu SSD, mas comprei da China tem mais de um ano.

O Pc está desmontado agora. Planejo formatar novamente quando ligar, já que tiveram alguns utilitários que eu consegui instalar nele antes de começar as novas telas azuis. O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV
Após a formatação o pc está normal, sem dar tela azul, não instalei nada e não coloquei o cabo de rede. Devo instalar os drivers da placa-mãe sem conectar a internet? Pausar atualizações automáticas do windows?


Att: bem, eu coloquei o cabo de rede e não fiz nenhuma atualização pelo windows, todos os drivers eu instalei pelo programa desse link:

https://drp.su/en

Até então, sem nenhum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Palito1 disse:

@GabrielLV
Após a formatação o pc está normal, sem dar tela azul, não instalei nada e não coloquei o cabo de rede. Devo instalar os drivers da placa-mãe sem conectar a internet? Pausar atualizações automáticas do windows?


Att: bem, eu coloquei o cabo de rede e não fiz nenhuma atualização pelo windows, todos os drivers eu instalei pelo programa desse link:

https://drp.su/en

Até então, sem nenhum erro.

Drivers devem ser baixados do site do fabricante, esses programas só devem ser utilizados em último caso pois eles costumam apresentar problemas.

 

Continue utilizando o PC assim por um tempo, após isso pause as atualizações (recomendo 21 dias), se tudo continuar funcionando após esses procedimentos então daremos o caso como resolvido 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Palito1 disse:

@GabrielLV

Nesse momento estou utilizando o pc normalmente, desativei por completo as atualizações do windows. Já testei jogos e tá tudo ok.

As atualizações não devem ser desativadas por completo, no máximo ter sua instalação adiada para evitar possíveis novos bugs no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!