Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Moderador
Postado

Faça os testes da memória que lhe recomendei. Basta apenas baixar o software e executa-lo para fazer a análise, não há problema nenhum em fazer isso pois é simplesmente um software de análise.

• Moderador
Postado
1 minuto atrás, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV @GabrielLV Não tenho um pendrive tem como fazer de outro jeito ??

Pode tentar usar um DVD-R, dentre outros procedimentos. Todas as informações necessárias estão ali no tutorial, veja-o que você saberá o que poderá tentar.

• Moderador
Postado

Desligue seu PC > Abra-o > Remova os módulos de memória RAM e deixe somente 1 conectado > Ligue-o novamente > Vá em Iniciar > Escreva "diagnóstico de memória do Windows" (sem aspas) e tecle Enter > Clique em "Reiniciar agora e verificar se há problemas" para que o PC reinicie e entre no diagnóstico de memória.

image.png

Nessa tela, pressione F1 para abrir o menu de opções, mude "Combinação de Teste" para "Estendido", Cache deixe "padrão" e número de etapas coloque 15, após isso clique pressione F10 para aplicar e deixe o teste rodar até o final (pode levar algumas horas, SEJA PACIENTE e deixe o teste rodar). Refaça esse procedimento com todos os módulos de memória RAM.

image.png

Após já ter testado todos os módulos de memória RAM, vamos analisar os resultados:

Vá em Iniciar > Digite "visualizador de eventos" (sem aspas) e tecle Enter > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em "Filtrar Log Atual" no painel do lado direito e em "fontes de evento" selecione MemoryDiagnostic-Results e clique em OK > Selecione os itens que aparecerão no visualizador de eventos, tire uma print e poste aqui.

image.png

Aviso: Esse teste não é o ideal a ser feito pois eu considero o diagnóstico de memória do Windows bastante ineficiente, mas é o que podemos fazer já que você não possui um pendrive para usar o Memtest86.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde eu fiz os testes e a memoria deu nada (não fiz memtest) 

e ontem voltou a dar tela azul vou mostrar no print a seguir: https://imgur.com/a/SdrTVgU

juro que estava duvidando muito que era a memoria, mas parei pra pensar " será que minha placa aguenta minha memoria" 
procurei no site do fabricante da placa AORUS M b450.

olhei na lista de memoria e não achei a minha, será que é isso ???

Minha memoria: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102746

Vi umas coisas de memorias que não eram compatíveis e os caras atualizava a bios será que isso funcionaria ?

eu tenho uma memoria antiga de 8gb 2400mhz vou usar ela pra ver se o problema é realmente a memoria ram nova. 

• Moderador
Postado
6 horas atrás, Ryann Tavares disse:

Boa tarde eu fiz os testes e a memoria deu nada (não fiz memtest) 

Desde o meu post anterior, eu deixei de recomendar o diagnóstico de memória do Windows, por tanto, recomendo que faça a partir do Memtest:

6 horas atrás, Ryann Tavares disse:

procurei no site do fabricante da placa AORUS M b450.

olhei na lista de memoria e não achei a minha, será que é isso ???

Não. As memórias RAM listadas no site são memórias que foram testadas pelo fabricante, e não uma lista de "somente essas peças funcionarão".

Postado

@GabrielLV Bom dia deu tela azul novamente, agora é certeza que não é as memorias, utilizei minhas memorias antigas do outro pc e deu tela azul novamente.

com o seguinte erro IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL 

código: 0x0000000a

causa: ntoskrnl.exe+1c3b20

deve ser algum vírus ou driver ??

Lembrando nunca tive problemas com as memorias anteriores apenas troquei por que queria mais potencia.

• Moderador
Postado

Os arquivos continuam não abrindo aqui... Você fez o procedimento de tentar criar outra conta de usuário conforme mencionei no outro post?

Em 24/12/2020 às 10:23, GabrielLV disse:

Vá no painel de controle > contas de usuário > alterar o tipo da conta > Veja se a sua conta é o administrador do sistema.

Tente seguir esses procedimentos também (aplicando-os aos arquivos .dmp que você está tentando anexar):

• Moderador
Postado
4 horas atrás, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV pronto mano, mudei o usuário igual no tutorial, e sim eu estava em um usuário  admin. Quando aperto no arquivo da isso: https://imgur.com/a/lAdTZZi

Amigo, dessa vez estão certos mas quando eu solicitei que você enviasse os arquivos como .zip, era para COMPACTA-LOS e não para mudar o formato deles para .zip...

Irei analisa-los assim que possível mas não cometa esse erro da próxima vez 👍

----

Ao analisar os arquivos, os drivers apontados como prováveis culpados estão relacionados ao Oracle VM e ao software da Razer:

image.png

image.png

Você usa algum software da Razer, ou algum dispositivo (mouse, teclado, headset, etc.,)? Se sim, vá no site do fabricante do dispositivo e baixe ali o driver atualizado (informe qual a marca e modelo do seu dispositivo caso não localize o site, além de informar o nome do software caso utilize)

Recomendo que atualize- também o software Oracle VM, e se o problema persistir, desinstale-os e faça o teste.

https://www.oracle.com/br/virtualization/technologies/vm/downloads/virtualbox-downloads.html

Postado

@GabrielLV uso sim assim que o pc liga após a formatação ele mesmo instala o software do mouse, por coincidência quando abrir o google pra ver sua msg deu tela azul.

joguei o dia inteiro e só deu tela azul quando não estava no game.

vou vê se há atualizações e baixar todas elas aqui se der novamente aviso.

2 horas atrás, GabrielLV disse:

Recomendo que atualize- também o software Oracle VM, e se o problema persistir, desinstale-os e faça o teste.

https://www.oracle.com/br/virtualization/technologies/vm/downloads/virtualbox-downloads.html

esse aplicativo é pra que ?

Olhei aqui mano deu que não tem nenhum driver novo, o que devo fazer ?
ultima tela azul: https://imgur.com/a/BDhqaFG

• Moderador
Postado
30 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

esse aplicativo é pra que ?

Máquinas virtuais. Os arquivos que você enviou indicaram que você possui esse software instalado...

30 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV uso sim assim que o pc liga após a formatação ele mesmo instala o software do mouse, por coincidência quando abrir o google pra ver sua msg deu tela azul.

joguei o dia inteiro e só deu tela azul quando não estava no game.

4 horas atrás, GabrielLV disse:

Você usa algum software da Razer, ou algum dispositivo (mouse, teclado, headset, etc.,)? Se sim, vá no site do fabricante do dispositivo e baixe ali o driver atualizado (informe qual a marca e modelo do seu dispositivo caso não localize o site, além de informar o nome do software caso utilize)

• Moderador
Postado
7 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

ali eu vi o bluestacks seria ele no caso ?

Não tinha prestado atenção na mensagem anterior, desculpe... O driver que está aparecendo ali não é um driver do Oracle VM mas de fato do BlueStacks.

Tente atualizar seu bluestacks, se não resolver, tente desinstala-lo por algum tempo (ou usar uma versão alternativa dele, como o MSI APP Player).

https://www.bluestacks.com/pt-br/index.html

Postado

@GabrielLV eu realmente uso uma versão mais antiga do emulador pra ter mais desempenho. kkkk quando estava respondendo você deu tela azul dnv 
erro: https://imgur.com/a/GGZgL8T primeira vez que  da tela azul com intervalo somente de 1 dia., antes tava dando depois de 4 a 5 dias.

quer os arquivos da tela azul dnv ? (não tinha nada aberto somente o google)

Postado
Em 26/12/2020 às 13:19, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV baixei uma nova versão aqui, vou usar e te digo o resultado.

@GabrielLV deu tela azul novamente, e agora após ligar meu computador aparece um erro memory pmu training. e só está reconhecendo apenas 8gb e não os 16gb.
liguei com apenas uma memoria e o erro não apareceu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...