Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desabilitar BD Prochot


Ir à solução Resolvido por Cairo Alberto,

Posts recomendados

Tenho um notebook que simplesmente travou o clock em x4, sendo que o clock base vai até x27 e com o boost até x31, já havia acontecido antes, mas dessa vez parece ser permanente pois já se foram 3 meses, 

ja tentei limpar a bios tirando ambas as baterias no notebook e deixando ele sem elas por algumas horas, porém o problema continua, já tentei desabilitar o power/thermal throttling do Windows 10 mas mesmo assim o mesmo acontece, alguns sites dizem que pode ser por conta da fonte, porém o meu notebook nunca teve problemas com fontes de terceiros já que adaptei uma fonte Samsung e à utilizei em paralelo com a original por anos sem problemas, sendo que o problema atual acontece com a fonte original e no modo bateria também, mesmo quando eu abro a bios do notebook após alguns segundos escuto a ventoinha indo com tudo, então imagino que isso seja algum problema da placa-mãe, tenho instalado o programa ThrottleStop, porém ele só entra em vigor após o inicio do Windows o que demora alguns minutos mesmo usando um SSD, e também a ventoinha está sempre em 100%, o que imagino que seja prejudicial a mesma, a BIOS esta atualizada, e o driver de chipset também pelo throttlestop posso ver que ( https://imgur.com/a/HaFh50A ) o "CORE,CPU,e de vez em quando o RING" que é o problema,

Existe alguma forma de tirar esses limitadores? Ou pelo mesnos colocar o app do Throttlestop para iniciar com o windows?

OBS: alguns dias atrás algo pior aconteceu o "Prochot" (não o "BD prochot"), resolveu que deveria ativar o thermal throttling do notebook a 36°C, e desabilitando o BD Prochot no throttleStop não fazia nada, algo parecido com isso ( https://imgur.com/YmPfoM8 ,essa foto não é minha, na hora esqueci de captura-la), mas da mesma forma que apareceu sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

@Cairo Alberto tambem estou com o mesmo problema no meu notebook e no notebook do meu irmão. reparei que isso aconteceu quando formatei ambos os notebooks. A tualmente estou a mercer de utilizar o ThrottleStop e estou nessa busca de tentar resolver isso ou fazer ele iniciar com o windows 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Levi Ackerman Eu pesquisei online, e descobri que a causa mais comum é de uma alimentação ruim, normalmente a fonte não ideal para o notebook (fonte pirata/paralela), mas no meu caso a fonte era a original e estava funcionando perfeitamente, mas ai eu lembrei que o notebook também é alimentado pela a bateria, no caso a minha bateria estava danificada, após eu remover a bateria, demorou alguns dias mas eventualmente o BD Proshot se desabilitou e voltou a funcionar normalmente.

agora, Cairo Alberto disse:

@Levi Ackerman demorou alguns dias mas eventualmente o BD Proshot se desabilitou e voltou a funcionar normalmente.

Imagino que se o notebook for forçado a desligar(apertando e segurando o botão power ou talvez reiniciando, desligar e ligar não funciona, tem que ser pelo reiniciar) após o procedimento, ele recarrega os drivers do zero o que permite uma releitura, fazendo ele voltar mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!