Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul com diversos erros.


Gurincrivel

Posts recomendados

Oi, esse é meu primeiro tópico aqui, então vou tentar ir direto ao ponto.
Meu computador tem dado tela azul com uma frequência de 1 vez ao dia (normalmente na primeira iniciação).

Eu baixei os drivers da minha placa-mãe, processador e placa de vídeo.

 

Meu pc:

 

Placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/br

Processador: Ryzen 5 3600

Memória ram: x2 HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHZ, DDR4.

Placa de vídeo: GTX 1060 WINDFORCE

Fonte: SL600 Cougar 600W

HD de 1TB Toshiba

 

A seguir prints do BlueScreenView

 

unknown.png

unknown.png

unknown.png

unknown.png

unknown.png

 

Se as prints estiverem ruins,  posso mandar outras, desde já agradeço a atenção.

edit:não fiz testes com as memórias com o memtest pois ainda não consegui um pendrive, mas pelo teste windows 10 elas estão normais(sei que ele não é muito preciso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gurincrivel golega, pode ter certeza que é a memória com problemas. Eu já passei por isso. Telas azuis com código de erros aleatórios é sintomas de memória com defeito.  

@Gurincrivel agora é ver qual das duas estão com defeito, ou se é as duas mesmo. Aconselho usar o memtest86 e deixar uma delas até ela achar o erros. recomendo deixar testando até achar, seja 2 ou 3 dias dependendo do caso. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como foi dito acima, utilize um módulo de memória RAM por vez e em slots diferentes, faça esse procedimento até já ter utilizado todos os slots da placa-mãe e após isso teste com o outro módulo.

 

Caso consiga arranjar um pendrive, siga os procedimentos desse tutorial:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
25 minutos atrás, Gurincrivel disse:

@GabrielLV é necessário testar os 2 módulos seguidos? Ou posso testar 1 hoje e outro amanhã?

Você deve testar os módulos sempre individualmente, e em slots diferentes. O tempo irá depender da frequência com que a tela azul ocorre.

image.png

Pelos logs das telas azuis, a média é 3 em 1 hora, então recomendo que teste um módulo de RAM por cerca de 2 a 3 horas e após isso teste o outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Faça um teste de integridade no seu HD utilizando o Data Lifeguard Diagnostic: https://support.wdc.com/downloads.aspx?lang=en&p=3
Abra-o, selecione seu HD e faça o teste rápido (pode levar alguns minutos) e o teste extenso (esse pode demorar algumas horas). Após a conclusão dos testes, veja se foi indicado algum erro, após isso clique no ícone da folha ao lado de "to View SMART data", tire uma print e poste aqui.


2- Baixe e execute o CrystalDiskInfo, veja se é informado algum erro em todas as unidades. Tire uma print e poste aqui. (link de download: https://crystalmark.info/en/download/#CrystalDiskInfo clique em "INSTALLER" abaixo de "Standard Edition")
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLVuma informação agora que voce mencionou HD, começou a dar esse problema uns 2 dias após eu instalar um HD, que estava guardado, após as BSOD eu tirei o HD mas continuou com os problemas, desculpa se for informação inútil, mas só queria avisar mesmo

Aqui estão as prints @GabrielLV

unknown.png

 

unknown.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!