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Tela azul com diversos erros.


Gurincrivel

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Faça o seguinte teste: Baixe algum jogo offline, qualquer coisa que permita que você usa o computador offline, desligue-o e remova o cabo de internet, após isso ligue-o novamente e utilize-o normalmente sem internet. Veja se alguma tela azul ocorre nesse ambiente.

 

PS: O erro indicado na imagem acima está apontando para o tcpip.sys, que é um driver relacionado a placa de rede.

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3 minutos atrás, Gurincrivel disse:

@GabrielLV Hoje,  liguei ele pela  primeira vez ao dia,com o cabo de rede desconectado e não deu nem tempo de abrir jogo para testar, tela azul direto.

Vá em Iniciar > escreva "Gerenciador de Dispositivos" (sem aspas) e tecle enter > Vá em Adaptadores de rede > No driver de rede (geralmente Realtek) clique com o botão direito nele e selecione desabilitar > Reinicie o PC e refaça o procedimento.

 

Se persistir, nos envie os novos logs do bluescreenview.

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Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite CHKDSK /R e tecle enter, uma mensagem de confirmação irá aparecer, tecle S e tecle enter e reinicie o computador. O procedimento pode demorar algumas horas, seja paciente e não interrompa o processo.
 

Após isso veja se o problema persiste. Se persistir, anexe os novos arquivos .dmp aqui na sua próxima resposta.

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Vá em Iniciar > Visualizador de Eventos > Logs do Windows > Existiram 5 itens ali: Aplicativo, Security, Instalação, Sistema e Eventos Encaminhados, clique em cada um deles, veja quais foram os "Avisos" e "Erros" emitidos no horário que a tela azul ocorreu, tire uma print e poste aqui.

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Esse é o único log que está com algum aviso/erro? Não existe mais nenhum outro log nos itens Aplicativo, Security, Instalação, Sistema e Eventos Encaminhados?

Esse problema ocorre somente na primeira vez que liga o computador, certo?

 

Baixe o HWMonitor e verifique as temperaturas:

https://www.cpuid.com/programas/hwmonitor.html

 

1- Vá em Iniciar > Escreva "CMD" > Clique com o botão direito e selecione "Executar como Administrador" > Digite SFC /SCANNOW e tecle enter. O procedimento pode demorar alguns minutos.

 

2- (Faça o procedimento 2 SOMENTE se o procedimento 1 emitir um aviso dizendo que existem erros que não puderam ser corrigidos, do contrário, pule para o procedimento 3).

 

Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Recuperação > Clique em "Reiniciar Agora" para entrar na inicialização avançada.
Vá em "Solução de Problemas" > Opções Avançadas > Prompt de Comando
no Prompt de Comando, digite o comando bcdedit e tecle enter


bNrNBJb.png

 

Localize o item "osdevice" onde informa a partição que o Windows está instalado (na imagem acima, ela está na partição E:), e então utilize o seguinte comando


sfc /scannow /offbootdir=X:\ /offwindir=X:\windows


(atente-se aos espaços antes de cada / e \)


Neste comando substitua X pela letra informada no comando bcdedit.


3- Após executar o passo acima, volte para o Windows na inicialização normal, abra um CMD como administrador e digite o comando:


DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth


(atente-se aos espaços antes de cada / )

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@GabrielLV a tela azul ocorre 90% das vezes na primeira vez que inicio, raramente ocorre depois de horas, normalmente o meu computador fica ligado por mais de 13 horas e ocorreu 1 vez no mês durante o uso, enquanto quase todo dia acontece na primeira inicialização. Um detalhe é que antes de eu formatar ele, o erro ocorria de maneira mais aleatória, normalmente enquanto eu estava AFK. Depois de formatar ele começou a ocorrer na primeira inicialização.

E uma duvida, ali você quis dizer procedimento 2 e não 5 correto?

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Você está apagando os arquivos .dmp? Se sim não faça isso, deixe-os ali na pasta onde estão.

 

Em 08/12/2020 às 12:16, Gurincrivel disse:

@GabrielLVuma informação agora que voce mencionou HD, começou a dar esse problema uns 2 dias após eu instalar um HD, que estava guardado, após as BSOD eu tirei o HD mas continuou com os problemas, desculpa se for informação inútil, mas só queria avisar mesmo

Aqui estão as prints @GabrielLV

unknown.png

 

Estava revendo as postagens anteriores e vi que nessa parte, você executou somente o teste rápido no WD Data Lifeguard Diagnostic, você chegou a realizar o extended test? Se não o fez, faça-o agora.

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  • Membro VIP

Você usa algum dispositivo/programa da marca Logitech? Se sim, tente remove-los e veja se o problema persiste.

 

PS: Analisando os possíveis drivers culpados pelo problema, 4 são drivers do próprio Windows (não consideraremos isso) e 4 são drivers da Logitech.

 

image.png

 

Se persistir, tente remover o Hamachi e seu software da Razer.

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  • Membro VIP

Se ele ocorria antes do hamachi, então não precisa remove-lo.

 

Esse problema está complicado hein hehe...

 

Atualize o seguinte:

- Software da Logitech:

https://support.logi.com/hc/en-gb/articles/360025298053

- Malwarebytes:

https://br.malwarebytes.com/

- Chipset da placa-mãe:

https://www.asus.com/br/Motherboards/PRIME-B450M-GAMING-BR/HelpDesk_Download/

- Driver da placa de rede:

https://www.realtek.com/en/component/zoo/category/network-interface-controllers-10-100-1000m-gigabit-ethernet-pci-express-software

(selecione um dos três primeiros de acordo com a versão do seu Windows)

 

Veja se o problema persiste.

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