Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando do nada


Ir à solução Resolvido por erique,

Posts recomendados

Olá, espero não estar abrindo na categoria errada, mas não achei uma causa do problema para por em superaquecimento ou outra.

 

O meu problema é que o computador está desligando do nada as 2 telas + tudo conectado via USB (Mouse Teclado, caixa de som, webcam), porém mantém as fans girando (Que eu comprovei foi só CPU + Do gabinete, faltou a da placa de vídeo) e também a placa fica energizada pois alimenta as fans/led do gabinete e não desliga a sua luz interna que mostra que tem energia.

Obs: Ele não da aviso, nem mostra no windows, ele só desliga USB e Telas (Portas HDMI e Display Port)

 

Não achei uma causa ainda, e por isso queria ajuda de vocês para tentar diagnosticas a causa do problema, estou começando pelo básico que é fazer reset da bios para o padrão, pois eu tinha feito overclock de 2.666 para 3200 as 2 memórias ram de 8g cada, então foi a única coisa que eu consegui pensar.

 

O problema ocorreu 3 vezes, sendo que em 2 delas estava fazendo live + jogando, e uma delas eu estava apenas com o Chrome aberto.

 

Eu baixei o GPU-Z e deixei rodando um tempo essa manhã para medir a temperatura média (Tempo Frio, ventoinha traseira estava saindo ventilação normal), ainda não ocorreu o problema novamente para pegar a última leitura desse log.

GPU-Z Sensor Log.txt

Vou deixar aberto criando o log o tempo todo enquanto o pc estiver ligado para ver se o problema vai ocorrer novamente, assim verificar se vai ser algo de temperatura ou algo que de para identificar que vá ocorrer.

 

Meu PC foi montado através do Post abaixo, para quem quiser ver minhas config mais detalhada.

 

 

Processador: Ryzen 5 2600
Placa de Vídeo: Msi Amd Radeon Rx 5500 Xt Mech 8g Oc 8gb
Memória ram: 2x 8GB 3000MHZ DDR4 JUHOR
SSD: Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G