Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom tenho uma MXQ 4K Pro 5G que é da minha sogra e estou aproveitando para tomar uma iniciativa na questão de eletrônica, bom, o que acontece é que quando coloco a fonte 5v 2A a tensão cai para 1.5v no equipamento, minha sogra tinha colocado uma fonte 12v e suspeito que tenha queimado algo (Inclusive medindo tensões na placa é possível ver que (Creio toda ela) está energizada ou seja passando tensão porém em vez de ser os 5v são 1.5v

Existe aquecimento em capacitor (O suficiente para queimar o dedo) e em outras partes (2 regulador de tensão... etc)

Spoiler

spacer.png

spacer.png

• Membro VIP
Postado

Meu firefox não mostra (ou vai demorar) a foto.

Mostre o quê está esquentando. Dependendo do que for não vale a pena.

42 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

tomar uma iniciativa na questão de eletrônica,

Se com isso você quis dizer introdução prática ao mundo da eletrônica, permita-me observar que escolheu o atalho errado. Tem-se que percorrer caminhos certos. Óbvios, permito-me não lhos indicar. ... a não ser o livro do G.T. à esquerda abaixo...😁

Postado

@.if Certo... Segue a baixo onde reconheci aquecimentos brutos:

spacer.png

spacer.png

(acho que tô meio esquecido de outros... porém os principais são esses, as vezes o outro 2R2 aquece porém a passagem de tensão não ocorre como o 2R2 marcado)

8 minutos atrás, .if disse:

Se com isso você quis dizer introdução prática ao mundo da eletrônica, permita-me observar que escolheu o atalho errado. Tem-se que percorrer caminhos certos. Óbvios, permito-me não lhos indicar. ... a não ser o livro do G.T. à esquerda abaixo...😁

Imaginei que seria errado porém... gostaria de tentar (Já que o aparelho esta danificado vai que consigo algo) (Irei ver o livro também..)

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

onde reconheci aquecimentos brutos

Perdeu cowboy. ... pra mim deu p.t. Mas antes... o que você tem acesso pra troca rápida é o capacitor. Tenta a sorte. 🤞🏾

E espero não precisar dizer pra você ver se a polaridade da fonte esta certa e claro, deve ser 5V.

😁

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Arthur Guillermo disse:

@.if Polaridade da fonte esta ok... se mesmo trocando o capacitor não voltar desisto kkk?

Digamos assim, o capacitor é fácil de trocar. Requer prática 0, ferro de estanho e fio de solda (estanho). O Capacitor custa centavos.
O próximo passo seria os reguladores, mas eles são smd, requer muita prática no fero de solda para trocar. O ideal seria estação de solda com ar quente, mas daí você já gastou uns 2 tv box em equipamentos...
Além disso, a chance de já ter matado o processador é grande.

Caso quiser começar a aprender:
Lhe indico entender como o circuito, ir testando a tensão da entrada e em cada redutor ou outro componente, acompanha as trilhas e vai testando.
Joga no google os códigos do smd.
Além disso, chuva no molhado, o livro do GT é uma boa referencia para conhecimento com segurança, já que na net há muito coisa boa, mas muita coisa errada tb.

• Curtir 2
Postado
Em 08/12/2020 às 12:26, Arthur Guillermo disse:

Existe aquecimento em capacitor (O suficiente para queimar o dedo) e em outras partes (2 regulador de tensão... etc)

Os problemas estão nestes componentes. 

Os reguladores costumam ser de 3,3V.

Se tiver mais coisas além disso esquentando, esquece. Já era! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...