Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal. Eu tenho uma cpu antiga e hoje eu decidi colocá-la para funcionar e me deparei com um problema. Minha placa-mãe é muito antiga e eu instalei o windows 10 nela. Porém, quando entrei no site da asus pra baixar os drivers da placa-mãe para o windows 10, lá não consta essa opção. Porém o computador está funcionando normalmente (saindo som, funcionando o microfone ...). Gostaria de saber se tem algum problema em eu não instalar os drivers dessa placa no win 10 .... ou ele ja instalou automaticamente? Segue imagem das configurações do cpu e do site. Desculpa pela pergunta, é que sou bem leigo mesmo.

Att,

Obrigado.

11.jpg

Postado

Clique com o botão direito do mouse no ícone do Iniciar e clique em Gerenciador de Dispositivos

Se tiver algum com um sinal amarelo significa que o driver está faltando ou não está funcionando corretamente

• Moderador
Postado
1 hora atrás, JOSE V R NETO disse:

Gostaria de saber se tem algum problema em eu não instalar os drivers dessa placa no win 10 .... ou ele ja instalou automaticamente?

Todos os drivers são instalados automaticamente (tanto é que você está utilizando o PC nesse exato momento). Se não existem atualizações dos drivers para essa versão do Windows, não se preocupe e utilize os que já foram instalados por padrão pelo Windows e preocupe-se com atualizações somente caso você precise de funcionalidades que só existem em drivers atualizados (como no caso de placas de vídeo).

Use o PC normalmente e veja se ele lhe atenderá sem nenhum problema, se sim, ignore as atualizações de drivers.

23 minutos atrás, HudSoon disse:

@JOSE V R NETO Boa tarde. Você pode selecionar a opção "outros" sistemas operacionais e baixar.

Você pode baixar driver easy e verificar a versão da sua BIOS. 

Esses programas devem ser evitados ao máximo pois costumam dar problemas, só devem ser utilizados em último caso.

• Moderador
Postado
agora, HudSoon disse:

@GabrielLV  Sim, a minha indicação era somente para ver a versão da BIOS e depois baixar pelo site do fabricante.

Para verificar a versão do BIOS, basta abrir um CMD e digitar "wmic bios get smbiosbiosversion" (sem aspas) e teclar enter, não há necessidade de baixar programas de terceiros para isso.

• Obrigado 1
Postado

Pessoal, muito obrigado pelas dicas. Eu vi q não tem nenhum driver em "?" ou "amarelo" naquela janela q mostra os drivers instalados. Então acredito q esteja funcionando tudo perfeitamente. Agradeço de coração cada um de vcs que se disponibilizou a me ajudar. 

Esse fórum é 10!.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!