Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram single channel problema nos slots - Placa-mãe saberooth p67


nwa_dgo

Posts recomendados

possuo uma placa-mãe saberooth p67 comprei um ssd levei na manutençao pc para limpeza formatação e instalação do ssd ao chegar em casa o pc sofria diversos congelamentos de tela...abri o pc e notei as ram está fora de ordem nos slots segue as fotos...

o pc só liga nessa combinação de ram e não consigo der dual channel nessa combinição nos slots preto que eu usava antigamento era dual...na manutenção os caras danificaram meus slots de ram?

e precisei diminuir a frequência das mesmas para 686MHz pois na frquência que eles entrego os congelamentos era constante...

 

 

130719552_388316242492943_7345022270186467457_n.thumb.jpg.8c7e480f00e7d08b921e04ba29a83d97.jpg

 

 

 

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não limpei pois o pc foi levado justamente para ser limpo provavelmente eles colocaram a sim pke teve mesmo problema que eu ao trocar slot pc ligava as ventoinhas porém não dava video...

reparei que eles mecheram na bios do pc não seria esse o problema dele não ligar com as memórias em outro slot?

ao diminuir as frequências os congelamentos de tela paro

130707628_760555811336275_4540109302093907421_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

agora, RS Faria disse:

@nwa_dgo

 

Você pode fazer um reset na BIOS.. Tire a bateria da placa-mãe, por um ou dois minutos e recoloque.. Claro, faça tudo isso com o PC desligado da tomada..

 

Aí, tente ligar ele, com apenas um pente de RAM..

Hj tentei ligar ele com um pente de ram no primeiro slot e não liga ele liga as ventoinhas porém não da imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

E no segundo? Geralmente, as fabricantes tem uma preferência por usar o segundo e quarto slots, primariamente..

Tentei todas combinação apenas essa que esta na foto funciono antes de enviar pra manutenção usava minhas ram nos slots mais escuros...

Não sei o que eles fizeram que paro de funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nwa_dgo

 

Próximo passo, onde você mesmo resolveria seria BIOS.. Resetar ela, se eles mexeram mesmo..

 

Pois, se não funcionar, eles fizeram algo no processador ou placa-mãe.. Especificamente, no soquete, pra dar esse tipo de problema.. Mas seria caso de reclamar com os "técnicos" que ferraram com ele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RS Faria disse:

@nwa_dgo

 

Próximo passo, onde você mesmo resolveria seria BIOS.. Resetar ela, se eles mexeram mesmo..

 

Pois, se não funcionar, eles fizeram algo no processador ou placa-mãe.. Especificamente, no soquete, pra dar esse tipo de problema.. Mas seria caso de reclamar com os "técnicos" que ferraram com ele..

Sim não irei mexer na bios irei lá reclamar com o papo single channel não irei dizer nada que mexi apenas notei que esta single channel as ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2020 às 23:25, RS Faria disse:

@nwa_dgo

 

Você pode fazer um reset na BIOS.. Tire a bateria da placa-mãe, por um ou dois minutos e recoloque.. Claro, faça tudo isso com o PC desligado da tomada..

 

Aí, tente ligar ele, com apenas um pente de RAM..

Que cuidados eu preciso tomar ao fazer um reset pela própria bios mudar para default...Minha placa-mãe possui capa e n consigo acessar a bateria da placa

Preciso ter o conhecimento para reconfigurar a bios? boots etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, nwa_dgo disse:

Que cuidados eu preciso tomar ao fazer um reset pela própria bios mudar para default...Minha placa-mãe possui capa e n consigo acessar a bateria da placa

Preciso ter o conhecimento para reconfigurar a bios? boots etc

Geralmente, não precisa mexer em nada, na verdade.. TALVEZ, só alterar a ordem de BOOT do PC..

 

Toda placa-mãe, além da bateria em si, tem um jumper na placa, específico pra essa finalidade.. Geralmente é chamado de "Clear RTC".. Se ele for de fácil acesso, pode ser uma alternativa, pra não precisa tirar esse escudo dela.. E isso levanta uma outra dúvida, se o pessoal da tal "assistência", não fez algo errado, por baixo desse escudo aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RS Faria disse:

Geralmente, não precisa mexer em nada, na verdade.. TALVEZ, só alterar a ordem de BOOT do PC..

 

Toda placa-mãe, além da bateria em si, tem um jumper na placa, específico pra essa finalidade.. Geralmente é chamado de "Clear RTC".. Se ele for de fácil acesso, pode ser uma alternativa, pra não precisa tirar esse escudo dela.. E isso levanta uma outra dúvida, se o pessoal da tal "assistência", não fez algo errado, por baixo desse escudo aí..

Então o cara flo que fez o reset pela própria bios por não achar a bateria da placa-mãe...

https://www.manualslib.com/manual/440440/Asus-Sabertooth-P67.html?page=30

Vou tentar fazer...mais acho que o problema é o slot eles deve ter feito algo

Outra coisa que eu percebi é as frequências da ram se eu usar a frequência de fábrica o windows congela a tela toda hora precisei diminuir as frequências para parar os congelamentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 12/12/2020 às 17:50, nwa_dgo disse:

Então o cara flo que fez o reset pela própria bios por não achar a bateria da placa-mãe...

Esse cara não é técnico. A bateria fica embaixo do slot da placa de vídeo e tem um tamanho considerável. Ou ele é inexperiente ou foi preguiçoso de tirar a placa de vídeo. De qualquer forma, o reset por jumper também é válido.

 

Tire o processador e veja se tem pino amassado na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!