Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cyberpunk 2077 é um jogo AAA que veio com vários bugs e problemas de otimização, o que não é novidade neste tipo de jogo.

Muitos se queixam de desempenho baixo, FPS sendo limitado sem motivo e outros detalhes, mesmo que o dispositivo usado teoricamente devesse suportar bem o jogo.

A causa disto provavelmente seja a falta de otimização da desenvolvedora, que deverá resolver estas questões com o tempo (verdade seja dita, pode levar meses).

Parece que o jogo tem um problema em usar o SMT dos processadores AMD, então talvez se consiga uma melhora de desempenho usando este mod:

PerformanceOverhaulCyberpunk (Github)

Para instalar, cole os arquivos dentro da pasta onde está o executável do jogo, normalmente é seguindo o diretório onde instalou o jogo, logo depois em "bin/x64".

Obs: Também oferece uma ajuda geral em qualquer que seja o processador

Obs²: O mod trabalha de acordo com a versão do jogo, logo a cada update oficial de Cyberpunk 2077, provavelmente será necessário usar uma nova versão do mod

Se mesmo assim não ajudar, você pode tentar alguns outros procedimentos de acordo com os sintomas citados neste link abaixo:

www.pcgamingwiki.com/Cyberpunk_2077#Issues_fixed

• Membro VIP
Postado

Eu não acho que seja bug não hein, os npcs é que estão acabando com o desempenho de CPUs quadcores. Em questão de gráficos, é isso aí, 1660S virou placa pra jogar no médio full HD 60fps.

Postado
16 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu não acho que seja bug não hein, os npcs é que estão acabando com o desempenho de CPUs quadcores. Em questão de gráficos, é isso aí, 1660S virou placa pra jogar no médio full HD 60fps.

Sim, existe uma limitação devido ao número de núcleos já que se trata de um jogo mundo aberto bem ambicioso, mas há vários relatos de performance bem abaixo do esperado, tanto que chega a ficar a menos de 30 FPS e isto usando CPU nível Ryzen 2600 e GPU intermediária com tudo no mínimo.

Por minha experiência em termos de qualidade gráfica ,realmente puxa muito da GPU. Em um teste com minha GTX 1070 pude notar que as texturas em si não pesa tanto, mas se habilitar ou melhorar algum recurso visual, como sombras e iluminação, já desce uns 10 a 20 de média. Outro detalhe é que o jogo tentar fixar uma média de FPS durante a gameplay, como se forçasse algum sync, podendo ser algo bom para alguns, afinal dá a sensação de conter lentidão e engasgos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!