Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Faz um tempo que nao uso o fórum do Clube do Hardware kkkkkk e quando uso já é problema. Enfim, vamos ao caso, o meu disjuntor desarmou pela segunda vez, porém, é a primeira vez q ele desarma com pc ligado, a primeira vez q ele desarmou foi pela noite e só tinha meu celular na tomada e ele desarmou, agr novamente, Poderia ser a fonte ou algum problema no disjuntor, ele n parece tão velho e se fosse algo com a fonte n teria q ter dado problema de cara? porque me mudei pro apt que estou aqui em julho e comecei a usar o pc em agosto e de agosto ate dezembro n deu um problema, mas agr deu. Na primeira vez q ocorreu, o eletricista que resolve os problemas daqui de casa ja foi comunicado e disse pra esperar, uns 12 dias mais ou menos dps da primeira vez deu hj novamente. o que será que pode ser?

Postado

Dificilmente é o PC que causa esse tipo de problema

Vai ter de fazer uma averiguação no QDC (quadro de distribuição). O disjuntor serve para proteger a fiação. Ou está entrando em curto devido a algum aparelho seu ou tem fio encostando onde não deve, ou algum outro motivo (falta de aperto, aterramento ligado errado, etc)

Nao troque o disjuntor antes de desligar a chave geral e fazer uma revisão total nos cabos e no quadro

Em qual circuito está a geladeira? é o mesmo que desarma? é disjuntor DIN ou NEMA? as tomadas estão bem instaladas? O disjuntor do padrão (relógio) está funcionando corretamente ?

enfim, isso é só o começo. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!