Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde. Procurei pra ver se tinha algum tópico aqui falando sobre isso e encontrei alguns, porém não vi que as pessoas solucionaram o problema.

Bom, vamos lá. Tem acontecido com mais frequência de umas semanas pra cá, da CPU simplesmente não ligar. Já aconteceu de eu ligar o estabilizador e nem a CPU nem o monitor ligarem (ambos são ligados ao estabilizador, que é ligado a um filtro de linha). 

Acontece também de já com o computador ligado, a CPU desligar sozinha juntamente com o monitor e somente o estabilizador ficar ligado. Posteriormente quando ligo, as configurações de data e hora voltam para a configuração de fábrica (se eu não me engano). Aparece sempre uma data de 2009.

Desde já agradeço com as futuras ajudas.

Postado

primeira coisa, lugar de estabilizador é no lixo eletrônico, coloque a chave da sua fonte no 220 e  ligue no filtro de linha, o mesmo pro monitor, coloque na tomada, estabilizador só atrapalha, não ajuda em nada, eles estragam sua fonte, seja fonte ruim ou boa, o estabilizador só atrapalha. 

• Membro VIP
Postado

@Antônio Leigo 1° o reset das configurações acontece quando a pilha da placa-mãe já está com sua vida útil comprometida ( troque a pilha da placa-mãe custa no máximo 3 reais modelo CR2032 )

2° verifique se as peças estão devidamente encaixadas e baixe o HW Monitor para verificar as temperaturas e as tensões da fonte

3° como os colegas avisaram evite ao máximo estabilizador , de preferência para protetor de surto "DPS"  chamado erradamente de filtro de linha ( RECOMENDO CLAMPER )

Postado
27 minutos atrás, Antônio Leigo disse:

Pessoal, boa tarde. Procurei pra ver se tinha algum tópico aqui falando sobre isso e encontrei alguns, porém não vi que as pessoas solucionaram o problema.

Bom, vamos lá. Tem acontecido com mais frequência de umas semanas pra cá, da CPU simplesmente não ligar. Já aconteceu de eu ligar o estabilizador e nem a CPU nem o monitor ligarem (ambos são ligados ao estabilizador, que é ligado a um filtro de linha). 

Acontece também de já com o computador ligado, a CPU desligar sozinha juntamente com o monitor e somente o estabilizador ficar ligado. Posteriormente quando ligo, as configurações de data e hora voltam para a configuração de fábrica (se eu não me engano). Aparece sempre uma data de 2009.

Desde já agradeço com as futuras ajudas.

Não use estabilizador, ponha um bom filtro de linha e pronto, pode-se usar apenas nobreaks que são diferentes de estabilizadores, reset de data é bateria com problema ou sem carga, temperatura creio que não é porque depois não chega nem a ligar, faça um teste nessa fonte de alimentação, ou substitua por uma outra para testar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!