Ir ao conteúdo

SSD Kingston A400 com lentidão para ligar o PC

Ir à solução Resolvido por Gudevil,

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de uma ajuda para verificar se há algum problema no meu SSD. Porque meu computador está demorando muito para ligar.

Tenho que aguardar em torno 2 minutos só para chegar na tela de login do Windows. 

IMG_20201215_183153.thumb.jpg.399b867a37154232280ccf245ef399c5.jpg

Modelo SSD: Kingston A400 480gb
- Um ano de uso.

- Está ligado na porta SATA III.

Placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H

Testes no CrystalDiskMark:

349184785_TesteSSDKingstonA400-09-12-2020-0002.jpg.a8cb33c3bf3605385efd9e7265c9f863.jpg

602101398_TesteSSDKingstonA400-09-12-2020-0003.jpg.05e76131f2816a488c7a3ff7dc650ec2.jpg

CrystalDiskInfo:

CrystalDiskInfo.thumb.jpg.56f052290defea9d5bc92ed47817d8f0.jpg

Postado

Me parece normal, mas teria que analisar ele também no crystaldiskinfo pra ter certeza.

Tem certeza que o seu Primary boot Device é o SSD? Pode ser que mesmo com o Windows no SSD ele ainda esteja dando boot no windows pelo HD.

Os outros programas funcionam lentamente também ou só o windows que demora a iniciar?

Postado
14 minutos atrás, RaphiaelGamer disse:

Me parece normal, mas teria que analisar ele também no crystaldiskinfo pra ter certeza.

Tem certeza que o seu Primary boot Device é o SSD? Pode ser que mesmo com o Windows no SSD ele ainda esteja dando boot no windows pelo HD.

Os outros programas funcionam lentamente também ou só o windows que demora a iniciar?

Adicionei a print do CrystalDiskInfo no tópico.

Referente ao primary boot device, eu só tenho o SSD no meu computador.

Os programas funcionam normalmente, não sinto lentidão não.

Postado

Então, eu já até pensei em desfragmentar mas fiquei com certo receio para ser sincero, porque li em alguns locais que não era legal ficar desfragmentando SSD.
Ainda estou avaliando essa possibilidade kkkkk
Se não conseguir resolver de outra forma, vou desfragmentar mesmo.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Gudevil disse:

Então, eu já até pensei em desfragmentar mas fiquei com certo receio para ser sincero, porque li em alguns locais que não era legal ficar desfragmentando SSD.
Ainda estou avaliando essa possibilidade kkkkk
Se não conseguir resolver de outra forma, vou desfragmentar mesmo.

também ouvi muito isso mas o tanto de HD que já desfragmentei e não deu nada foi beeeem grande (na vdd nunca nenhum deu erradokk)

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, Gudevil disse:

Desfragmentação de SSDs não é necessária, porém isso não significa que ele irá pifar se fizer isso. Assista esse vídeo para entender melhor:

Baixe o Kingston SSD Manager e verifique ali na aba Healthy se existe algum erro (não confie no Crystaldiskinfo pois ele não está identificando os parâmetros corretamente, pois como pode ver, o valor "vendor specific" indica que somente o software do fabricante irá identifica-lo corretamente), além de verificar se existem atualizações no firmware. Se sim, instale-as.

https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

• Moderador
Postado

Está tudo OK com o SSD.

Vá em Iniciar > Msconfig > Serviços > Ocultar todos os serviços da Microsoft > Desativar tudo > OK > Reinicie o PC e veja se o problema persiste.

• Moderador
Postado

Tive um problema parecido uns meses atrás, e descobri que, por algum motivo, a pasta do meu usuário no computador estava com vários GBs de arquivos (os quais eu não sei da onde surgiram), bastou apaga-los que o problema foi resolvido.

Veja se é o seu caso, baixe o TreeSize Free, execute-o como administrador, selecione "C:" como diretório e verifique se a pasta de usuários está com muitos GBs de arquivos (mas não os delete antes de verificar o que são):

https://www.jam-software.com/treesize_free

• Moderador
Postado

Abra um powershell como administrador e digite este comando, tire uma print e poste aqui:

Citação

Get-ItemProperty -Path HKLM:SYSTEM\CurrentControlSet\Control\"Session Manager"\"Memory Management"\ -name ClearPageFileAtShutdown

• Moderador
Postado

OK.

Faça um teste indo no painel de de controle > Sistema e segurança > Opções de energia > Escolher a função dos botões de energia > Alterar configurações não disponíveis no momento > Desative a inicialização rápida > Reinicie o PC e veja se o problema persiste.

Se persistir, recomendo que crie um novo usuário via painel de controle > desconecte do usuário atual (iniciar > clique no ícone de contas > sair) > se conecte no novo usuário > reinicie o computador > se conecte novamente no novo usuário.

image.png

Postado

A opção de inicialização rápida já estava desativada.

Fiz os procedimentos referente a criação do novo usuário, porém a lentidão persistiu.

Acho que vou ter que formatar mesmo kkk

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
  • Solução
Postado

@GabrielLV
Por incrível que pareça, consegui resolver.

Após atualizar a versão do Windows 10 para a Versão 2004(19041.804), o problema de lentidão na inicialização foi solucionado.

919402914_Windows10v2004-19041_804.png.ceff62729705472dbb57c3981955af43.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!