Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores. Adquiri um SSD da Kingdian de 360 Gb e gostaria de saber como posso instalar o windows para rodar a partir dele e mantendo o HD como armazenamento secundário e gostaria de manter os arquivos já existentes no HD. 

• Moderador
Postado

Não pois você selecionou o SSD como unidade de instalação. O instalador não irá encostar no seu HD, somente na unidade selecionada.

PS: Os dados só serão apagados caso você mesmo os apague (usando a opção excluir).

image.png

E quando você possui dois Windows instalados no mesmo computador, o sistema irá solicitar que você selecione qual deles deseja que inicie sempre que o computador iniciar.

image.png

Postado

@Cesar Silva_308544 por segurança, pode e deve desconectar o hd secundario (apenas o cabo de dados sata ou de energia).  ao fazer a instalacao do windows10, o hd secundario nao irah interferir, e apos a conclusao, basta reconectar o hd secundario.

• 2 semanas depois...
Postado

Primeiramente um feliz natal e vos escrevo do meu Windows rodando do SSD, porém foi uma saga e ainda não está 100%. 
Achei o programa da Microsoft para formatar pouco confuso, por duas vezes quando achei que estava formatando estava apenas atualizando, e isso leva horas perdi o dia todo com isso. Daí tive a ideia do amigo acima de retirar os cabos do HD e aí finalmente tive acesso para poder escolher instalar o Windows no SSD. porém agora os arquivos que estavam no HD não aparecem para mim está como se fosse dois tipos de armazenamento isolados sem conexão um com o outro. E numa terceira vez, ainda sem saber que deveria usar a instalação personalizada. decidi escolher uma que mantinha os arquivos, mas deletava os programas e configurações. 

Edit Observando agora na pasta de documentos e imagens eles estão aparecendo com o símbolo da nuvem do one drive. 

• Enfim eu gostaria de que assim que baixasse qualquer arquivo ele fosse diretamente para o HD, coisa que não está acontecendo. 
  • Sumir com essa unidade D que nem sei o que é

Captura de Tela (1).png

2020-12-25.png

Postado

É melhor mandar um print do seu Gerenciamento de Disco

pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc
Esta partição D pode ser a partição de recuperação que o instalador do windows cria automaticamente e se for isso você pode ocultar ela no Gerenciamento de Disco tirando a letra atribuida a ela

Postado

Pela imagem não dá para ver a descrição da partição D, expanda o campo e leia a descrição dela 
Mas como já citei você pode ocultar ela removendo a letra atribuida a ela no Gerenciamento de Disco, basta clicar com o botão direito do mouse e ir em Alterar letra.....e clicar no botão Remover
Quanto ao download para cair no HD você altera nas configurações do Navegador

Postado

Uma outra duvida. Os meus arquivos como os que estavam na pasta downloads do meu HD e nos meus documentos, ainda da pra acessar ou perdi tudo ? Lembrando que no HD só deletei programas e configurações, arquivos seriam mantidos.

Acabei de ver aqui no gerenciamento de disco a partição D está dentro do meu HD posso formatar/deletar ela ?

Postado
12 horas atrás, Cesar Silva_308544 disse:

Os meus arquivos como os que estavam na pasta downloads do meu HD e nos meus documentos, ainda da pra acessar ou perdi tudo ?

Sim, ainda estão lá, vá na partição onde estava o windows e procure a pasta Usuários ou Users e dentra dela verá as pastas padrões como Downloads, Documentos, Imagens, etc....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!