Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade placa-mãe, gtx 1650 super e processador


Posts recomendados

Olá! Estou fazendo pesquisas para poder fazer um upgrade no meu pc, estou com algumas dúvidas.

 

Queria saber se eu poderia usar GTX 1650 Super em uma placa-mãe P8H61-M LX3 R2.0 da ASUS (não será definitivo, eu pretendo fazer um upgrade na placa-mãe também, mas queria começar com a placa de vídeo e com o processador).

 

 Fiz algumas pesquisas e vi que minha placa-mãe é compatível com alguns processadores i3, i5 e i7 até a terceira geração apenas, e estava considerando um i5-3570 (não sei se ele daria gargalo com a gtx 1650 super, se alguém puder esclarecer isso também...), mas estou insegura por não entender tanto do assunto. Nessa parte, gostaria de saber se existe alguma opção melhor que o i5-3570 na mesma faixa de preço e que seja compatível também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carolssuism

 

Sobre o processador, seria isso mesmo, desde que, a placa-mãe tenha a BIOS atualizada pra isso..

 

Sobre a placa de vídeo, funciona quase da mesma forma.. A placa-mãe é compatível com a placa de vídeo mas, por ser um hardware mais antigo, PODE ocorrer incompatibilidade com peças mais novas, como a 1650.. Sendo ASUS, que tem um suporte decente até, acho difícil acontecer.. Mas, tem uma chance..

 

De resto, se preocupe também, com a fonte que leva seu PC.. Esse é a peça mais importante do PC e, se for de má qualidade, pode te dar dor de cabeça..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador da uma segurada na GTX sim, mas nada que vá te impedir de ter um bom resultado.  Da uma olhada nos testes abaixo. E quando quiser fazer um upgrade, ai troca a placa-mãe e processador.

 

https://www.youtube.com/watch?v=4ALLY9Bas7Q

 

https://www.youtube.com/watch?v=fBALCt6NN6s

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GilbertoP sim, minha intenção era pegar uma i3 10100f, mas ela não é compatível com a placa-mãe nem com as memórias que eu já tenho (que são ddr3), então decidi segurar um pouco pra pegar ela depois que fizer o upgrade da placa. Meu medo agora está sendo saber se a gtx 1650 super vai ser compatível com a placa-mãe que eu já tenho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!