Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos. Gostaria de tirar uma dúvida que venho tendo com o meu computador. Há aproximadamente 5 dias eu me mudei para uma nova casa. Instalei meu PC e internet direitinho. 

Ontem infelizmente meu PC passou a apresentar um problema. Na quinta feira eu usei ele todo o dia normalmente, desliguei pela noite, tirei o gabinete da tomada (uso um filtro de linha Intelbras) e fui dormir. No outro dia pela manhã tentei ligar e ele não estava ligando de jeito nenhum. Percebi também que em alguns pontos ele estava dando choque ao tocar (como nos parafusos da fonte, nas portas USB da placa-mãe e principalmente na placa-mãe). Chamei um amigo que tem um conhecimento em informática para testar os componentes do Pc e nada acontecia, não ligava. Já tínhamos desistido quando o computador ligou sozinho (não completamente, mas ligou um pouco fraco, o led da placa-mãe fraco e o speaker travado). Apertamos o botão de Power do gabinete e ele ligou. Usei até a noite de ontem e desliguei. Hoje pela manhã apresentou o mesmo problema, não liga e está dando choque em alguns pontos específicos. Hoje vem um eletricista para ver a rede elétrica da casa, mas estou muito preocupado de ter danificado o meu computador que é muito novo (aproximadamente 3 meses).

Alguém aqui já passou por problema parecido? Do computador não ligar e dar choque em pontos específicos? Infelizmente não posso ficar sem computador por conta do trabalho, não sei o que fazer...

Obrigado!

Postado

O choque é falta de aterramento. 

Quanto a não ligar deve ser mal contato, algo que pode ter se soltado durante a mudança. 

E outra coisa, a tensão de alimentação dessa casa é a mesma da casa antiga? 

A tomada está em bom estado? 

O monitor ou outros periféricos funcionam ou falham também? 

Postado

@Renato.88 Não é mau contato pois ontem remontamos o PC por completo para testar os componentes. Testamos dentro do gabinete e em cima da bancada ;(

Sim, a tensão é a mesma, segundo a proprietária. 

A tomada está meio solta, não sei dizer quanto ao estado interno dela. 

O monitor liga, o ONU e roteador da internet também. O gabinete não liga e os componentes conectados a ele também não. O mouse geralmente acende o led mesmo com o Pc desligado e agora não está mais ligando. 

Postado

Se a tomada está meio solta não poderia ter ligado nela, é perigoso. Teste em outra tomada. Veja se o cabo da fonte está bem encaixado Também pode levar só a fonte a uma eletrônica para que testem.

Postado
3 horas atrás, lombrigarthur disse:

Na quinta feira eu usei ele todo o dia normalmente, desliguei pela noite, tirei o gabinete da tomada (uso um filtro de linha Intelbras) e fui dormir. No outro dia pela manhã tentei ligar e ele não estava ligando de jeito nenhum. Percebi também que em alguns pontos ele estava dando choque ao tocar (como nos parafusos da fonte, nas portas USB da placa-mãe e principalmente na placa-mãe). Chamei um amigo que tem um conhecimento em informática para testar os componentes do Pc e nada acontecia, não ligava. Já tínhamos desistido quando o computador ligou sozinho (não completamente, mas ligou um pouco fraco, o led da placa-mãe fraco e o speaker travado). Apertamos o botão de Power do gabinete e ele ligou. Usei até a noite de ontem e desliguei. Hoje pela manhã apresentou o mesmo problema, não liga

Isso tudo é sintoma de mal contato, porém dentro da fonte, no cabo ou nessa tomada aí. 

3 horas atrás, lombrigarthur disse:

Não é mau contato

É sim! 

Se liga, depois não liga mais é certeza. 

O mais difícil é descobrir onde é, nem sempre é fácil. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!