Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, a um tempo atrás eu venho comprando peças aos poucos para o meu PC, e deixei para comprar por último a placa de video... Eu não queria um Pc super potente, então montei um simples com i3 3220, 8gb de ram e 120gb de SSD. Aí recentemente eu vi uma GEFORCE GT 710 2GB DDR5 barata no mercado livre, então decidi comprar... Minha fonte não é tão boa, porém essa é uma placa de video simples (e o i3 também), creio que não vá dá problemas (minha fonte é uma ONE POWER 600W), então fiz a compra dessa placa e a mesma já chegou.

Aí que entra o problema, a placa de video ao possui duas entradas, sendo elas DVI e HDMI, e meu monitor meio antigo da Samsung só tem VGA, então comprei aqueles conversorzinho barato que vemos bastante por aí, e montei tudo certinho... Porém não deu vídeo, ou melhor, deu até o windows carregar kkk aparece a tela do windows 10 carregando, e dps fica piscando como se não tivesse resolução. Então coloquei na tv aqui de casa que tem porta HDMI, porém a mesma não é tão moderna, mesmo sendo gigante kkk e nela aconteceu a mesma coisa. Já mexi bastante na BIOS e não mudou nada... Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Obs: placa-mãe BIOSTAR H61MHV Rev 7.0

8gb de ram 4x2 DDR3 1666 MHz 

SSD 120gb Goldenfir (Aliexpress)

HD 250gb 

I3 3220 3,4 GHz

3 Fans: 1 de 80mm e 2 de 120mm (com led)

Monitor SAMSUNG SyncMaster B1930

Nunca usei placa de video antes e fui eu quem montei esse Pc, já atualizei a BIOS antes... Pois essa placa-mãe só aceita processador de 2° geração na BIOS de fabrica, precisei comprar outro processador e atualizar para usar o i3.

Postado

@Pedro Henrique664

Faz o seguinte: com o monitor ligado no vídeo onboard, na busca do Windows, digita "Gerenciador de Dispositivos".. Abra esse programa e veja se a laca aparece em "Adaptadores de Vídeo"..

Se aparecer, seria outra coisa.. Se não aparecer, realmente, bem possível que nem funcionando, ela esteja..

Postado

@RS Faria Aparece só a intel graphics, meu monitor não dá video pra eu ver se o windows reconheceu, mais o caps lock, num lock dão sinal de vida

@Awayr Sim, eu vi que o driver de PCI alguma coisa estava desatualizado, ai eu busquei o driver e la fala que está normal, porém continua o mesmo problema, só da video sem a GT 710

Postado
Em 19/12/2020 às 14:49, Pedro Henrique664 disse:

Então, a um tempo atrás eu venho comprando peças aos poucos para o meu PC, e deixei para comprar por último a placa de video... Eu não queria um Pc super potente, então montei um simples com i3 3220, 8gb de ram e 120gb de SSD. Aí recentemente eu vi uma GEFORCE GT 710 2GB DDR5 barata no mercado livre, então decidi comprar... Minha fonte não é tão boa, porém essa é uma placa de video simples (e o i3 também), creio que não vá dá problemas (minha fonte é uma ONE POWER 600W), então fiz a compra dessa placa e a mesma já chegou.

Aí que entra o problema, a placa de video ao possui duas entradas, sendo elas DVI e HDMI, e meu monitor meio antigo da Samsung só tem VGA, então comprei aqueles conversorzinho barato que vemos bastante por aí, e montei tudo certinho... Porém não deu vídeo, ou melhor, deu até o windows carregar kkk aparece a tela do windows 10 carregando, e dps fica piscando como se não tivesse resolução. Então coloquei na tv aqui de casa que tem porta HDMI, porém a mesma não é tão moderna, mesmo sendo gigante kkk e nela aconteceu a mesma coisa. Já mexi bastante na BIOS e não mudou nada... Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Obs: placa-mãe BIOSTAR H61MHV Rev 7.0

8gb de ram 4x2 DDR3 1666 MHz 

SSD 120gb Goldenfir (Aliexpress)

HD 250gb 

I3 3220 3,4 GHz

3 Fans: 1 de 80mm e 2 de 120mm (com led)

Monitor SAMSUNG SyncMaster B1930

Nunca usei placa de video antes e fui eu quem montei esse Pc, já atualizei a BIOS antes... Pois essa placa-mãe só aceita processador de 2° geração na BIOS de fabrica, precisei comprar outro processador e atualizar para usar o i3.

Achei a solução... Minha placa-mãe só suporta o PCI Express 3.0 x16 com os processador i5 3xxx ou i7 3xxx (3° geração)... Fui leigo comprando sem saber, que fique de exemplo tanto para mim quanto para os demais kkkk agradeço aí!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!