Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Single Thread e Multi Thread: qual é realmente mais efetivo para jogos?


Nogue1ras
Ir à solução Resolvido por Nogue1ras,

Posts recomendados

  • Solução

Fala, galera

 

Tenho um I7-3770  que faz 2 mil pontos no CPU-Z em multi thread e 420 em single. A real é que me atende muito bem. Rodo jogos no Full HD no alto acime de 75 FPS com uma 1060 de 6GB. Queria fazer um upgrade para um Ryzen 7 2700, que faz 380 no single e 4000 mil no multi. Mas ai ta a questão, não sou um entusiastas, e quero saber se compensa. 

 

Há jogos que forçam muito mais um single do que o multi, e nisso o meu i7 de 8 anos atrás da banho nesse Ryzen, que no multi espanca o I7. Queria saber, realmente compensa mudar para a AMD agora ou esperar os preços dos Ryzen 5000 mil abaixarem, já que o seu single core passa o 600, e ai sim eu veria diferenças nos jogos? 

 

Meu objetivo é relatar experiência e me informar, pois, as pessoas falam que hardwares antigos não valem nada, e tenho um que garanto que vale sim, e vale muito. Quero saber o que vocês acham.

 

Na minha humilde opinião, o Ryzen só cresceram assim porque eles foram exagerados e apelões, pois é no single que você ver a eficiência de um processador em execução. Mas agora com os Ryzen 5000, agora sim eles merecem palmas, porque antes não passava de exagero. 

 

Resumindo: Essa troca de um I7 por esse Ryzen vai me dá essa diferença toda? 

Só para mostrar o que estou falando e não ficar dúvidas quanto ao desempenho desse processador. 

Teste.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Então, estou ligado. é só um pequeno parâmetro que uso. Não é o ideal mesmo.  No meu pc agora eu to testando um 570 que comprei no Mercado Livre, mas a que uso normal mesmo é a 1060 de 6GB modelo OC da Asus. 

@Imakuni Perdoe a ignorância em qualquer parte, é só um lavantamento de opiniões e informações.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Nogue1ras disse:

mas a que uso normal mesmo é a 1060 de 6GB modelo OC da Asus. 

Pois é. Nesse caso, eu aconselharia é usar o dinheiro para pegar uma placa de vídeo melhor para que você possa jogar com uma qualidade de imagem superior. Ou até quem sabe trocar o monitor por um ultrawide ou um 1440p e usar o antigo como secundário. De qualquer forma, eu não pensaria em fazer todo o investimento para uma troca de plataforma sendo que vão ter outros componentes que vão te limitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!