Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Xiaomi Redmi Note 8 e a minha dúvida é a seguinte: Eu vi em alguns lugares que os celulares atuais não viciam mais, portanto não tem necessidade de uma carga completa, porém quero ter certeza ent o que eu quero saber é se, vamos supor que eu estou com 60% de bateria e fico jogando até uns 30%, eu poderia dar uma pausa, deixar ele carregar (sem mexer durante este momento) até apenas uns 50, 60%, tirar do carregador e voltar a jogar, ou eu tenho que obrigatoriamente esperar ao menos acima de 90? 

Postado

@EduuTwT Experiência de vida com meu celular e sua bateria (QUE VEIO COM ELE AINDA) mesmo vale para o notebook que tenho que também está com bateria original. todas as 2 estão a 8 anos em uso.

As minhas baterias são de íons de lítio (acredito), agora tem as de membrana, mas acredito que a regra valha para todas, novas e as antigas, nas antigas para não viciar tinha de descarregar totalmente.

Vamos as regras de durabilidade.

• Quando precisar usar o aparelho e tiver a oportunidade de usar no carregado use.
  • Quando não for possível usar no carregador, use até acabar a bateria.
  • Após a bateria acabar ou quase acabar, coloque para recarregar o aparelho sem usar o mesmo, o calor gerado pelo uso do aparelho somado ao calor gerado pela carga da bateria diminui a vida útil do mesmo, ou seja se está carregando, não use o dispositivo para não gerar mais calor.
  • Assim como a dica de acima, calor mata baterias, para não estourar, baterias tem saídas de gases, se Gás saiu por aquecimento é menos material dentro da bateria para armazenar carga concorda, isso é um pouco de lógica.
  • Vida útil das baterias é de 5 anos, mas com cuidado ela pode chegar a 8 anos no meu caso ou até mais pois uso muito.

Coisas Extremas que se faz para "desviciar bateria", Não recomendo mas sim já fiz (pode estragar se mau executado), após ZERAR complemente a bateria, embrulhar num saco plástico (uso filme plástico), sem entradas de AR, logo não corre o risco com condensação, coloco no congelador por 1 hora ou um pouco mais, retiro e deixo retornar próximo a temperatura ambiente, ai retiro o filme plástico e coloco no equipamento, deixo conectado ao carregador por 24 horas, tento forçar uns startis as vezes, assim força a iniciar a carregar da bateria caso a mesma não inicie de primeira.

É isso. Até

• Membro VIP
Postado

@EduuTwT Para aumentar a vida útil da bateria é o seguinte:

• Manter a carga entre 20-80%;
  • Usar carregador original;
  • Evitar superaquecer o aparelho ( usar enquanto está carregando, por exemplo);
  • Evitar carregar em locais que podem levar ao aquecimento, como em cima da cama;
  • Não deixe o celular em locais quentes ( painel do carro, por exemplo).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...