Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, gostaria de saber a forma efetiva de iniciar o windows em modo seguro, sendo que o mesmo não está aparecendo tela por conta do driver de video, então, pretendo iniciar o windows em modo seguro do inicio mesmo.

Um ponto que tenho de diferente é que tenho dual boot com linux.

Ja fiz a tentativa com DVD de instalação, USB com Windows bootavel e nenhuma das opções aparece em modo seguro.. já algumas coisas na internet e nada funcionou até o momento.

Agradeço a ajuda

Postado
4 horas atrás, f_neto disse:

Pode usar o msconfig ou o Ambiente de Recuperação, como são muitos passos é melhor ler um tutorial

https://postsinfo.blogspot.com/2018/03/modo-seguro-windows-8x-e-windows-10.html

Olá, eu tentei fazer conforme estes tutoriais, sendo que não aparece a mesma janela para marcar a reinicialização...

3 horas atrás, GusGraf disse:

@Fabio Aragao Tudo bem jovem?

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/iniciar-seu-computador-no-modo-de-segurança-no-windows-10-92c27cff-db89-8644-1ce4-b3e5e56fe234

Este link tem a forma de entrar no modo de segurança com "tela preta ou em branco".

Até!

Sim eu vi esta questão, sendo que não seria perigoso para o HD tanta reinicialização junta ? lembrando que tenho dual boot

• Moderador
Postado
19 horas atrás, Fabio Aragao disse:

Sim eu vi esta questão, sendo que não seria perigoso para o HD tanta reinicialização junta ? lembrando que tenho dual boot

Não é perigoso, não faria o menor sentido isso ser.

Postado

Ate onde eu sei, se o computador travar ou se voce desligar na tela de Loading, depois da terceira tentativa ele ja entra automaticamente na opcao de inicialização em modo seguro.
Aqui comigo é assim...

Postado
2 horas atrás, GabrielLV disse:

Não é perigoso, não faria o menor sentido isso ser.

O problema ao qual me referi, é que no tutorial informa que tem que reiniciar o computador umas 3 vezes seguidas, e isso meu causou um certo receio pois o HD estaria em trabalho quando as reinicializações fossem feitas

25 minutos atrás, gutopereira disse:

Ate onde eu sei, se o computador travar ou se voce desligar na tela de Loading, depois da terceira tentativa ele ja entra automaticamente na opcao de inicialização em modo seguro.
Aqui comigo é assim...

Então, ele não trava em si, ele não aparece a tela do Windows, ele passa pela tela do logo, aquela ampulheta redonda com bolinhas e depois ele não exibe video..

Postado
5 horas atrás, Fabio Aragao disse:

Então, ele não trava em si, ele não aparece a tela do Windows, ele passa pela tela do logo, aquela ampulheta redonda com bolinhas e depois ele não exibe video..

Justamente nessa parte da ampulheta, se voce desligar o computador, depois da terceira vez seguida que voce fizer isso, vai aparecer uma tela perguntando do modo seguro.

Na verdade essa tela vai aparecer na terceira vez que o computador estiver reiniciando. Ou seja, voce precisa desligar ele 2 vezes, e aí na proxima vez que ele ligar ja vai aparecer a tela!

• 2 semanas depois...
Postado
Em 22/12/2020 às 22:02, gutopereira disse:

Justamente nessa parte da ampulheta, se voce desligar o computador, depois da terceira vez seguida que voce fizer isso, vai aparecer uma tela perguntando do modo seguro.

Na verdade essa tela vai aparecer na terceira vez que o computador estiver reiniciando. Ou seja, voce precisa desligar ele 2 vezes, e aí na proxima vez que ele ligar ja vai aparecer a tela!

Desculpa a demora em responder.... não consegui de jeito nenhuma, o que dá a entender que o problema é Windows corrompido mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...