Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Senhores, como vão ?

não estou muito por dentro dos monitores 144hz, me recomendaram esse, está saindo por R$1.800,00 na amazon, o preço esta salgado mas gostaria de adquirir um produto de qualidade. 

https://www.amazon.com.br/Resposta-eQualizer-Zowie-XL2411P-Polegadas/dp/B075JGL4WV/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8

Neste valor, vocês recomendariam esse monitor, caso não, poderiam indicar algum ? 

obrigado 

Postado

@Vinicius Factor Benq geralmente produz telas de alta qualidade e fidelidade de cores. São melhores para quem trabalha com edição de imagens, vídeo e afins, sendo esta a razão principal do custo elevado. Se terá aplicação profissional eu recomendo muito que priorize Benq. As telas da Dell também tem linhas do tipo por sinal.

Se é só para uso doméstico, aí já indico LG, Acer, AOC, Asus, até Samsung. 

Se gosta de jogos de todos os tipos sem preferência específica, recomendo este: https://www.kabum.com.br/produto/130218/monitor-lg-led-27-4k-uhd-ips-hdmi-displayport-freesync-altura-ajust-vel-27mu58p-b-awz

Se pretende jogar só jogos de simulador ou de FPS, então talvez esse seja uma boa opção: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90224

Só observe que 4K você talvez tenha que reduzir a resolução (para 1440p ou menos) e desligar o scaling no windows para sua GPU aguentar.

Postado

@Vinicius Factor Peço perdão. O widescreen normal que indiquei eu não devia ter indicado. Para PS o ideal é 144 Hz. O desempenho do da Benq não será necessariamente superior. O que você precisa é de 144 Hz, bom tempo de resposta e freesync se possível. Infelizmente os estoques das lojas estão muito baixos, então recomendo que espere e procure modelos da LG quando o mercado receber reposição. Ou então pode pesquisar em outras lojas também.

Postado

@WOZ Dods ah legal amigo, me indicaram o benqs como um dos tops para fps, mas vou escuta-lo e aguardar um pouco o mercado se recompor da BF,

obrigado amigo

@WOZ Dods Cara, uma ultima questão, logo acima deste mesmo topico o G7 log recomendou o monitor da concordia, o sr tem alguma opinião a respeito dele ? 

O preço dele é bem mais atrativo doq o do benqs, entrega o 140 e ainda tem a tecnologia da Freesync, seria um monitor a se pensar ?

• Curtir 1
Postado

@G7 log amigo, vi um video de review em que ele configura os hz na placa de video da nividia, voce sabe se eu conseguiria configurar esse monitor de forma a aproveitar a frequência máxima dele utilizando placa da amd (5600 xt)

• Curtir 1
Postado

da para configurar sim, só não entendo muito como se faz, eu recomendo por experiencia própria com o monitor e o suporte deles, lembrando que o 144hz dele é pelo cabo DP que já vem junto. unica coisa dele que não sei se é ponto negativo, ele esquenta consideravelmente em baixo, já que todo o chip dele está em baixo, no site da concórdia eles AFIRMAM que é normal e não gera danos.

• Curtir 1
Postado

@Vinicius Factor Cara, Benq é um dos melhores e ponto. Não necessariamente para jogos, mas como monitor em si. Gosto de LG porque reúne custo e benefício. Para jogos, exclusivamente, tem muitos modelos de outras marcas (Asus, por exemplo) que tem maior desempenho, mas isso com custo mais elevado é claro. No final o que importa é conciliar o que você precisa, deseja e pode pagar.

@Vinicius Factor Geralmente no minuto que você instalar os drivers da placa de vídeo e reiniciar o windows ele mesmo se cuidará de configurar sua resolução e taxa de atualização. Se não ficar na taxa desejada eu não me preocuparia muito, pois o que importa é a taxa de atualização dentro do jogo.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, G7 log disse:

da para configurar sim, só não entendo muito como se faz, eu recomendo por experiencia própria com o monitor e o suporte deles, lembrando que o 144hz dele é pelo cabo DP que já vem junto. unica coisa dele que não sei se é ponto negativo, ele esquenta consideravelmente em baixo, já que todo o chip dele está em baixo, no site da concórdia eles AFIRMAM que é normal e não gera danos.

Procure "warm dp cable" no google e verá uma infinidade de tópicos e matérias sobre o assunto. Uma que acabei de ler fala que é muito comum encontrarmos cabos que não estão dentro das especificações, carregando a energia por um pino inadequado e gerando aquecimento. Isso pode danificar seu equipamento com o tempo sim, então é bom pesquisar mais a fundo e decidir qual é a melhor solução.

Postado
51 minutos atrás, G7 log disse:

deixando claro que não estou dizendo que o concórdia é superior a nenhum desses que foram recomendados antes, estou apenas recomendando um que me surpreendeu positivamente.

Não tive a mesma sorte, comprei um da Concórdia que veio com 2 dead pixels, ghosting e outros problemas. Mandei imediatamente de volta e pedi reembolso, passei raiva, mas fazer o quê? Agora me resta pegar um de uma marca mais conhecida.

• Curtir 1
Postado

@Yan_ entendo que poderia vir mesmo sendo de qualquer outra marca, mas fiquei apreensivo em comprar outro da Concórdia, por isso pedi devolução seguida de reembolso. Até me lembro que comprei um modelo por indicação sua da marca, haha

• Curtir 1
Postado

@Revolker sim, sim. Entendo, eu tambem ficaria, mas eu nao posso falar que tive experiencia ruim, porque veio tudo certinho ( so achei muuuito ruim o encaixe do suporte ), o Free Sync funciona normal com a minha GPU, 144Hz tambem, achei o preco muito bom e funciona muito bem, inclusive gostei do design, so deveria ser melhor acabado nas entradas de video

• Curtir 1
Postado

Sem contar no atendimento medíocre deles. Entendo que estamos numa pandemia e o atendimento será demorado, mas nem é em face disto; a mulher toda despreparada falou que meu monitor não estava com dead pixel, e sim com sujeira (???) e que precisaria mandar o monitor para o conserto. Rapaz... Kkk, parece que eles só colocam as pessoas lá pra atender sem o mínimo de conhecimento técnico e dane-se. Isso é bem comum no Brasil, aliás.

• Curtir 2
Postado

@Yan_ Que bom, mano kkk, não tive essa sorte, mas acontece. Não quero julgá-los pela minha experiência, até porque é algo bem subjetivo e não reflete na totalidade dos produtos da empresa, mas realmente fiquei triste com o acontecido. É a vida afinal.

• Curtir 3
Postado

@Yan_ Monitor ficar quente é super normal

1 hora atrás, Revolker disse:

Não tive a mesma sorte, comprei um da Concórdia que veio com 2 dead pixels, ghosting e outros problemas. Mandei imediatamente de volta e pedi reembolso, passei raiva, mas fazer o quê? Agora me resta pegar um de uma marca mais conhecida.

Todas as marcas estão propensas a defeitos de fábrica. Para isso existe garantia. Ainda sim reforço minha recomendação: LG, antes de todas as outras. Todos os meus clientes hoje usam LG, e até a presente data não tive problemas com a marca. A questão está toda no controle de qualidade. A LG não utiliza todos os componentes de ponta para todos os seus produtos e isso é claro, mas a qualidade GERAL dos seus produtos é mais equilibrada. Samsung, no extremo oposto, paga por um ou dois componentes de alta qualidade e o resto é porcaria. Complicado isso.

@Yan_ Todas as marcas tem seus padrões de controle de qualidade. Eu só me atenho a observar e recomendar marcas me baseando nessa perspectiva. Não tem como comparar o controle de qualidade de uma marca que acabou de ser introduzida no mercado, vendendo tudo a preço de banana (concórdia, por exemplo) com uma marca consolidada que tem uma reputação a zelar. Simplesmente não tem como comparar as duas perspectivas. Quero acreditar que algum dia o mercado brasileiro terá o mínimo de crivo e filtro me relação aos produtos vendidos aqui, mas enquanto eu fico aqui sonhando, positivo, cce, sti, clone, multilaser e tantas outras marcas que tem como única prioridade a lucratividade (***** o consumidor), imperam em nosso mercado apenas porque a maioria esmagadora dos consumidores não sabem que 100 reais a mais podem render anos adicionais de durabilidade.

1 hora atrás, Revolker disse:

Sem contar no atendimento medíocre deles. Entendo que estamos numa pandemia e o atendimento será demorado, mas nem é em face disto; a mulher toda despreparada falou que meu monitor não estava com dead pixel, e sim com sujeira (???) e que precisaria mandar o monitor para o conserto. Rapaz... Kkk, parece que eles só colocam as pessoas lá pra atender sem o mínimo de conhecimento técnico e dane-se. Isso é bem comum no Brasil, aliás.

Acredite, isso é padrão de marcado no Brasil. Mesmo algumas marcas que tem padrão de qualidade internacionalmente reconhecido facilmente se desdobram para atender aos padrões baixos praticados aqui (olá Dell? HP????). 

1 hora atrás, G7 log disse:

@Revolker o suporte deles assim que recebi o produto me mandou mensagem perguntando se deu algum defeito, o meu veio perfeito.

@Yan_ também não gostei muito do suporte, é meio frouxo,  mas nada que me atrapalhe.

Tenho clientes com monitores das primeiras levas da AOC, que começou com baixíssimo controle de qualidade 10 anos atrás ou mais, e estão felizes com seus produtos. Uma pessoa sortuda é normal. 10? Nem tanto. A questão é observar a amostragem, o quantitativo relativo (percentual) de consumidores satisfeitos. Recomendo a leitura: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/concordia-informatica_183828/lista-reclamacoes/?produto=0000000000000375

• Curtir 2
Postado
18 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Recomendo a leitura

O meu erro foi não ter visto esta loja no RA, na verdade eu nem lembro se não acabei vendo e confiando, aliás tem várias reclamações a respeito do modelo de monitor que eu comprei, a mais recente mesmo se trata disto. Complicado. Aliás, já ouvi falarem muito bem da LG para monitores, eu já tive um da Samsung também, nunca deu problema. Com o dinheiro que devo reembolsar, estou pensando em pegar um da LG ou Samsung, mas preço está salgado pra monitores de 144hz

Tem essa tal de Bluecase aí que tanto falam também, não sei se devo confiar, parece que é marca nova (e acho que deve ser nacional também)

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!