Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Muito diferença de i5 4670k para um i7 4790k?


GonzaloK

Posts recomendados

Estou com i3 4170 2C/4T, penso em mudar a longo prazo para um i5 4670k ou i7 4790k. Devido ao preço do i5 4670k ser melhor, achei interessante. 

O mesmo tem 4 Cores e 4 Threads, diferente do i3 que tem 2 Cores e 4 Threads.

Foco em resolução 720p, 900p ou 1080p, mais precisamente 720p na maioria dos casos.

O problema do i5 4670k é continuar ainda sendo um problema por ser quadcore. O i3 faz simulado, mas para jogos muito complexo está ficando complicando para o i3. 

Alguém que tem experiência, sabe me dizer qual seria a diferença de um i7 4790k 4C/8T para um i5 4670 4C/8T.

Seria possível deixar o i5 4670k com clock base para 3.7 Ghz e para o boost 4.0 Ghz? Qual o limite de overclock neste caso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

@Imakuni O i5-4670k já seria melhor que o i3-4170 neste caso.

A troca de i3-4170 para i5-4670k seria seis por meia dúzia? 

Não seria 6 por meia dúzia, seria um up sim. Mas seria um que logo depois você já vai sentir falta de um melhor e aí vai ter que gastar o dinheiro duas vezes, então já faça direito agora e compre algo que vá durar um pouco mais. Com alguma pechincha, você consegue um valor okay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

Não seria 6 por meia dúzia, seria um up sim. Mas seria um que logo depois você já vai sentir falta de um melhor e aí vai ter que gastar o dinheiro duas vezes, então já faça direito agora e compre algo que vá durar um pouco mais. Com alguma pechincha, você consegue um valor okay.

@Imakuni A questão é o quanto vai melhorar se atualizar para um i5 4670k ou i7 4xx, para assim eu fazer uma avaliação se vale a pena ou não. 

Só para acrescentar uma informação a placa daqui é uma RX 580X 2048SP, variante 4 GB, que também acho que está começando a mostrar a idade. O principal seria uma mudança de processador.

Vi o preço do 4770k interessante também.

Mas se vai mudar pouca coisa e não ter nenhum fator limitador, preferia o i5 4670k. Vem então a questão de quadcore: que não serve mais e que está obsoleto, ultrapassado.

@Imakuni Pretendo utilizar um simples 1280x720 mais frequentemente e um 1080p casualmente. O i3 está começando a ficar para trás, tendo algumas situções inusitadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!