Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Como no Brasil o preço de peças novas esta longe do poder do bolso da maioria dos brasileiros os preços dos mesmos produtos encontrados em sites como Aliexpress se torna muito tentadora. Porém, o medo da taxação (fato que, aparentemente, é difícil de ocorrer mas não inexistente) e, principalmente, a possibilidade da falsificação deles da medo. Logo pergunto, qual a opinião de vocês em compras desses sites e, caso já tenha feito alguma compra neles, como foi sua experiencia com os produtos.

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, G7 log disse:

@BlackSmithh eu recomendo a compra de memórias, processadores e até de placa de vídeo(dependendo do preço), lembre-se da regra de 50U$ para não ser taxado.

Cara na real a rega é de 100UsD e outras coisas como SSDs também são uma boa, mas não tentaria a sorte com GPU e placa-mãe, pelo tamanho da caixa elas geralmente são abertas na alfândega, menso que o valor seja menor de 50 dólares

Postado

Já peguei memorias DDR3 da altermiter na loja oficial do ali express, os chips tinham marcas de fluxo de solda,  embora a memoria estivesse embalada como nova e a PCB aparentasse ser nova, o importante é que a memoria e funcionou perfeitamente, creio que sejam memorias remanufaturadas, no caso nem me importei pois o preço estava justo.

As DDR4 que comprei eram novas, mas sempre tinham chips de segunda linha, com temporizações altas e que as vezes ate falhavam no teste de memoria do mem. test embora funcionassem normalmente no windows, não são memorias que eu confiaria pra overclock ou pra aplicações serias.

A parte de importação, é mais questão de sorte mesmo, esquece esse negocio de U$$50, ou U$$100 se cair na malha da receita vai ser taxado, além da taxação encomendas pequenas costumam ser extraviadas nos "Curreios", diria que uns 15% dos meus pedidos pequenos nunca chegaram...

Ainda quanto aos "Curreios" nem pra aviar que a encomenda foi taxada eles servem, ate sequestradores são menos burros pois mandam bilhetes pedindo resgate no caso dos Curreios o comprador que tem que ficar atento em sites como o tracking radar pra acompanhar a encomenda, se não pagar o "resgate" a receita confisca e co comprador leva prejuízo

Também tem os golpistas chineses, que logo após a compra mandam mensagem pedindo mais dinheiro por um link próprio, se o pagamento não for feito eles põe o rastreio de outro pedido e o comprador só consegue descobrir a pilantragem quando a entrega for realizada em outro endereço, se o comprador não ficar acompanhando o pedido é arriscado levar prejuízo

Já tive umas 6 disputas abertas por conta de vendedor caloteiro, com compras indo pra Belem/PA e pra Russia, algumas precisaram de intervenção do ali diretamente pra que eu conseguisse meu dinheiro de volta.

• Membro VIP
Postado

Sem problemas, tudo de acordo, nunca fui taxado.

Recomendo que sempre importe pelo aliexpress shipping e não outras modalidades. Não pegue coisa grande, mais fácil cair na malha da receita.

Não compre produtos chineses se não quer falsificação. Digo, quer memória? Compre Corsair. Quer SSD? Compre Samsung, nada de marcas genéricas deles lá.

Não compre em final de ano, entre novembro e fevereiro, demora mais pra chegar e multiplica as chances de ser taxado ou ter o produto extraviado.

Se precisar de garantia nas peças, não existe. Única reclamação é se já vier com defeito.

Acho que é isso.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx @Phoenyx @F4b10 @G7 log a ideia era comprar um kit upgrade, um ryzen 5 ou 7, com uma b450 ou b550, e talvez 16gb 3200mhz, vejo que muitas pessoas compram do aliexpress, as vezes olho o site pelando.com.br e vejo algumas "promoções" de sites conhecidos, e logo nos comentários muitos mostrando compras feitas no aliexpress, o meu medo não é a taxação, mas sim o produto ser falsificado, ou vir com defeito, ou até mesmo declararem ser um ryzen 58 e ser um ryzen 3 ou coisa do tipo. Assi. Como o Fabio disse, alguns produtos dele já vieram com fluxo de solda, meu medo é o barato sair caro, não nas mãos da alfandega, mas sim da própria encomenda. Então fico em dúvida, entre comprar do aliexpress ou esperar não se sabe mais quantos anos até que os preços no Brasil baixem a ponto de caberem no bolso.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@BlackSmithh Ele deve ter pego RAM sem marca, ou chinesa, sem dissipador, coisa desse tipo.
Tirando alguns produtos, como os que citei acima, a maioria ali é usado ou reformado. Estas placas "dragão chinês", que a galera compra aos montes por lá (Xeon, X79 e etc), são todas refurbished, ou seja, pegaram um chipset de placa condenada e montaram em outro PCB. Estas memórias Gloway, SSD Kingdian, é tudo terceiro escalão de peças, o resto do tacho. Processadores, placas de vídeo, em sua maioria são usados.

Eu peguei RAM ali, SSD, um monte de trecos, todos originais (SSD Samsung por exemplo você confirma no site do fabricante se é original), assim como peguei produtos baratos já sabendo a procedência. Tem que saber o que tá comprando e se comprometer com isso, do contrário, se não quer pesquisar, correr atrás, compre em loja nacional com nota e garantia.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!