Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, comprei um HD novo e quero tirar uma dúvida! E preciso formatar o PC quando eu conectar um HD novo? Tipo recentemente meu hd esta com problema, eai resolvi comprar um novo. Eai queria saber, quando eu tirar o HD antigo e colocar um novo, vai ser preciso formatar? E na hora de formatar, eu conecto o HD e depois eu formato junto com o HD novo? ouvi falar que e  preciso ativar o HD, mais eu ativo o HD novo depois formater né?  Desculpas são muitas perguntas. Gostaria que alguém me ajudasse nisso! Se puder agradeço muito!!

Postado

Isso ai vou instalar o windows nele,  usar ele pra armazenar fotos, videos, etc... O meu antigo estava com problema de bad blocks "Acho que se chama assim'.  Não conseguia usar em nada, não abria programa, demorava muito, e travava muito. Não conseguia jogar nele.

Postado
Em 26/12/2020 às 17:22, FelipexN disse:

Eai queria saber, quando eu tirar o HD antigo e colocar um novo, vai ser preciso formatar?

Na instalação é feito isso, nem precisa formatar basta excluir todas as partições, se tiver

selecionar o Espaço Não Alocado e Avançar, o instalador do windows cria automaticamente as partições necessárias

Em 26/12/2020 às 17:22, FelipexN disse:

ouvi falar que e  preciso ativar o HD, mais eu ativo o HD novo depois formater né?

Alguns HDs vem zerado, ou seja, sem uma Tabela de Partição (MBR ou GPT) e é preciso criar uma. O ideal é colocar em um computador com windows funcionando e ir no Gerenciamento de Disco para Inicializar o disco. Até dá pra fazer durante a instalação mas envolve chamar o cmd e fazer pelo diskpart

Postado

Obrigado! Então quando eu tirar o HD antigo e colocar um novo! Quando eu inicar o PC, o windows que estava antes vai continuar la né? 

Postado
1 hora atrás, FelipexN disse:

Então quando eu tirar o HD antigo e colocar um novo! Quando eu inicar o PC, o windows que estava antes vai continuar la né? 

Não. Eu me referi a instalação no disco novo através de um pendrive com a iso de instalação do windows

Em um computador com o windows funcionando você tem que baixar a imagem iso do windows e gravar em um pendrive

Depois você conecta o pendrive no seu computador já com o disco novo e inicia o computador pelo pendrive para iniciar a instalação no novo disco

Veja um tutorial de como baixar a imagem iso do windows já gravando em um pendrive

https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!