Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei o windows 10 no SSD e depois sai fazendo as atualizações pelo windwos update, de repente aconteceu isso que está aqui na foto abaixo. 

Está constando como 40 GB de uso, mas quando eu entro para ver quais arquivos estão pesando tanto, não tem nenhum, o maior deles tem menos de 1 GB. 

dasdasdasdasd.thumb.png.aa184e8e87cd49a9e6a2ea6bfc3e2547.png

Postado

Veja se encontra a pasta Windows.old, dependendo da atualização, o Windows pode ter criado ela e costuma pesar bastante. Outra coisa, abra o "Limpeza de disco" como administrador e mande limpar tudo (cuidado para não marcar a pasta Downloads).

Postado

Mas qual a preocupação realmente?

O tamanho da instalação de um programa não tem nada a ver com o tamanho da aplicação "rodando na RAM", costuma subir só o executável e algumas bibliotecas mais usadas, o restante só "sobe" se for necessário.

Para analisar o desempenho é melhor usar o "gerenciador de tarefas", que é bem mais confiável que esses aplicativos não nativos do Windows.

Quanto á dica do colega, é bom mesmo dar uma olhada no explorador de arquivos, se tiver mesmo o windows.old(se já tinha windows anteriormente) é bom dar uma limpada.

Postado

@PedraX

Tem 80 gb sendo usados no SSD, só que não tem nada além do Windows nele, o resto está tudo no HD. 
Esse é o problema, sei que o Windows 10 não chega perto de pesar tudo isso. 

57 minutos atrás, AdrianoSiqueira disse:

Veja se encontra a pasta Windows.old, dependendo da atualização, o Windows pode ter criado ela e costuma pesar bastante. Outra coisa, abra o "Limpeza de disco" como administrador e mande limpar tudo (cuidado para não marcar a pasta Downloads).

Não tem. 

Postado
20 minutos atrás, Eliabeag2020 disse:

Esse é o problema, sei que o Windows 10 não chega perto de pesar tudo isso. 

Essa instalação tem quanto tipo de uso?É normal ir acumulando uns "lixinhos".Eu tenho por rotina fazer uma "recuperação"(do painel de controle, em segurança e manutençaõ) tanto por segurança quanto para limpar  a pasta do windows.Faço 2 vezes por ano.

Se usar a opção "manter pastas e arquivos não perde nada, mas deve reinstalar programas e aplicativos de novo.

Postado
3 minutos atrás, PedraX disse:

Essa instalação tem quanto tipo de uso?É normal ir acumulando uns "lixinhos".Eu tenho por rotina fazer uma "recuperação"(do painel de controle, em segurança e manutençaõ) tanto por segurança quanto para limpar  a pasta do windows.Faço 2 vezes por ano.

Se usar a opção "manter pastas e arquivos não perde nada, mas deve reinstalar programas e aplicativos de novo.

É como coloquei lá em cima, acabei de instalar, não tem nada acumulado, nada instalado, nada! Apenas o Windows + atualizações do windows update. Depois eu exclui definitivamente a pasta antiga do winodws (aquela que fica por 30 dias).

Postado
4 minutos atrás, Eliabeag2020 disse:

Apenas o Windows + atualizações do windows update.

Veja bem porque deve ter alguns updates sobrando.Usou o "limpeza de disco" de forma adequada?Porque na segunda rodada aparece a opção "limpar arquivos de sistema" que é quando limpa os updates.E tem que ter o cuidado de marcar, não marca automático.

Postado
10 minutos atrás, AdrianoSiqueira disse:

Tem que marcar todas as caixas da "limpeza de disco" (menos a pasta Downloads).

Eu sei, eu já fiz isso antes, por isso tem poucas e não chega a 1 GB.

O ponto da postagem é esse! Aponta 80 gb (sendo usado no geral) e 40 gb (de uso no disco local C, como se fossem arquivos), mas não tem nada que chegue minimamente perto disso lá dentro, tá bugado.

Postado
3 horas atrás, Eliabeag2020 disse:

Estou olhando agora e ele também não apresenta nada! Tem 31 mb. 

Tem que descer mais na caixa, os arquivos da parte das atualizações  estão lá abaixo.

• Moderador
Postado

Aparentemente a opção "Apps e recursos" também está listando recursos dentro do próprio Windows (pasta Windows), sendo que ao clicar nela, ela irá te levar para a página de desinstalação de programas, o qual obviamente não está exibindo quais são os recursos do Windows que possuem essa quantidade de GB.

Por tanto, está tudo OK com o armazenamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!