Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde eu sou novo aqui no fórum mas já conheço o site por longas datas.

Minha placa é Itautec st4265, processador i7 3770, 32gb ram, placa de vídeo RX 570 8gb 256bit.

Minha dúvida é a seguinte, como faço para desligar a placa grafica integrada do meu processador pois o rx570 vai além da placa grafica do i73770.

Lembrando que queria saber se é necessário fazer isso pois sou leigo na área.

Obrigado a todos.

Postado

Desativar totalmente não tem como. 1ª coisa é a entrar na BIOS e colocar o mínimo de ram para a placa de vídeo onboard. Quanto a escolha, não sei se deve ser feita na BIOS TB, ou se é BIOS e o Windows fazem automático.

Postado
23 minutos atrás, Episcopal disse:

Minha dúvida é a seguinte, como faço para desligar a placa grafica integrada do meu processador pois o rx570 vai além da placa grafica do i73770.

Ela aparece no Gerenciados de Dispositivos?? Se aparece, use o DDU e remova os drivers dela..

Postado
2 horas atrás, RS Faria disse:

@Episcopal

Se você já está usando a 570, ela só deve tá de enfeite lá, MAS, a RAM reservada pra ela, ainda deve estar sendo alocada, mesmo sem uso.. Removendo o driver, ela deve ser desativada de vez..

A Alocação da RAM é feita pela BIOS, creio que não não tem como desativar isto (se tiver, teria que ser um recurso da placa-mãe e/ou do processador)
O que ele deve fazer é o que eu disse de entrar na BIOS e alocar o mínimo possível

Tópico aqui do forum, discutindo o mesmo assunto:

Postado

@Thiago Miotto Thiago eu vi o topico que você postou, no entanto falaram de testes ... e nao postaram o resultado deste testes. Bom eu sou leigo nisso mas qual programa posso usar para testar ou ver esse problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!