Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer de 5000 a 6000 mil reais?


Posts recomendados

@Rodrigo Von Kluge xará, com os preços atuais é quase IMPOSSÍVEL um bom setup gamer com esse valor. Eu tenho um setup mid-end e já gastei mais que isso. Só processador e placa de vídeo iguais aos que tenho, você já gastaria em torno de R$5.150,00, isso que é uma RTX 2060 Super e um Ryzen 5 3600x. No momento o dólar tá altíssimo e neste momento, por conta disso, só vejo PC gamer custando em torno de uns 7, 8 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, bateramello007 disse:

@Rodrigo Von Kluge xará, com os preços atuais é quase IMPOSSÍVEL um bom setup gamer com esse valor. Eu tenho um setup mid-end e já gastei mais que isso. Só processador e placa de vídeo iguais aos que tenho, você já gastaria em torno de R$5.150,00, isso que é uma RTX 2060 Super e um Ryzen 5 3600x. No momento o dólar tá altíssimo e neste momento, por conta disso, só vejo PC gamer custando em torno de uns 7, 8 mil.

Entendo

Eu pensei nisso mesmo um Ryzen 5 3600x e uma 2060 Super 

Mas ao menos rodam esses games que citei no ultra?

Tá osso, fiquei um bom tempo sem pc e começar do 0, não sei se aguardo abaixar ou gasto mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Von Kluge isso vai depender da resolução que você quer e vai usar. Tem jogos que nem uma RTX 3090 rodam no ultra em 4k, por exemplo. Vamos partir do pressuposto que seja em 1080p ou 1440p, neste caso, vai rodar em torno de alto ou muito alto uma grande maioria, levando em conta que os FPS para se jogar sem problemas são caindo até os 30fps. Agora se você quer jogar com tudo no ultra em 4k, infelizmente não vai ter hardware que faça isso, nem em QUAD SLI de 3090.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, bateramello007 disse:

@Rodrigo Von Kluge isso vai depender da resolução que você quer e vai usar. Tem jogos que nem uma RTX 3090 rodam no ultra em 4k, por exemplo. Vamos partir do pressuposto que seja em 1080p ou 1440p, neste caso, vai rodar em torno de alto ou muito alto uma grande maioria, levando em conta que os FPS para se jogar sem problemas são caindo até os 30fps. Agora se você quer jogar com tudo no ultra em 4k, infelizmente não vai ter hardware que faça isso, nem em QUAD SLI de 3090.

Mas tem que ser 1080 p mesmo, aproveitar cenario 

Por exemplo AC VALHALLA jogo tá mal otimizado rtx 2070 não pega 60fps

Esse aumento dolar quebrando perna de todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Von Kluge AC Valhalla é jogo novo, então é normal ter esses "problemas", mas falando em jogos já consistentes em 1080p dá pra rodas a maioria em qualidade alta ou muito alta. Ah! Tem que ver a questão da placa-mãe também, seria interessante já se preparar para futuros upgrades, então uma X570 seria o chipset ideal também, e isso já sobe bem o valor das peças. Pra você ver a diferença, quanto montei meu atual PC, paguei 1070 no 3600x e 1026 na placa-mãe. Hoje essas mesmas peças estão custando 1900 e 1800 respectivamente. A placa de vídeo paguei 2100, hoje está 3400. Fica complicado mesmo. O ideal seria aguardar, a tendência do dolar com o novo presidente dos EUA é abaixar, justamente para movimentar a economia mundial, ou então desembolsar mais uns 2 mil acima do que você pretendia. Fiz uma avaliação das minhas peças no valor delas atual e pasme, o PC bateu 14 mil reais. E eu não gastei tudo isso, mas esse valor só mostra o quanto as peças subiram! rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 6k dá pra pegar um computador com i5 10400F + uma boa B460 + RX 5600 XT / RTX 2060 + 2x8 GB RAM 2666 MHz, estando incluído nesse valor, obviamente, uma ótima fonte, um bom gabinete e um SSD. 

 

Sobre qual qualidade e quantos quantos quadros esse setup vai atingir nos jogos, você precisaria avaliar o desempenho dessa configuração em cada jogo isoladamente. Contudo, não consigo imaginar nenhum game que um PC desse porte não consiga levar em 1080p com texturas no "alto" a pelo menos 60 FPS (a não ser, talvez, o famigerado Cyberpunk 2077).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Von Kluge o que  @L. Ribeirodisse, é até uma opção, porém, não sei se fica dentro dos 6k, até desconfio da possibilidade. a RTX 2060, sem ser super, por ser um estoque mais antigo, ainda tá um preço mais "acessível", porém, uma boa B460 é próxima dos 700 reais, a não ser que você aceite pegar a mais básica, o que acho que sinceramente pagar em um PC onde você terá que fazer upgrade de placa-mãe e processador seja algo que não vale a pena. E se você for fazer a soma dessas peças que ele citou com uma fonte adequada e espaço para jogos - Lembrando que só SSD não vai rolar, será necessário um HD secundário - passará dos 6 mil, chuto que gastaria em torno de 7 mil à vista e uns 8 mil parcelando. Lembrando que uma placa de vídeo grande requer um gabinete que seja capaz de suportar sem tornar o PC um forno e uma fonte que tenha uma boa construção e qualidade não são baratos, mesmo a de menor potência possível.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, bateramello007 disse:

@Rodrigo Von Kluge o que  @L. Ribeirodisse, é até uma opção, porém, não sei se fica dentro dos 6k, até desconfio da possibilidade. a RTX 2060, sem ser super, por ser um estoque mais antigo, ainda tá um preço mais "acessível", porém, uma boa B460 é próxima dos 700 reais, a não ser que você aceite pegar a mais básica, o que acho que sinceramente pagar em um PC onde você terá que fazer upgrade de placa-mãe e processador seja algo que não vale a pena. E se você for fazer a soma dessas peças que ele citou com uma fonte adequada e espaço para jogos - Lembrando que só SSD não vai rolar, será necessário um HD secundário - passará dos 6 mil, chuto que gastaria em torno de 7 mil à vista e uns 8 mil parcelando. Lembrando que uma placa de vídeo grande requer um gabinete que seja capaz de suportar sem tornar o PC um forno e uma fonte que tenha uma boa construção e qualidade não são baratos, mesmo a de menor potência possível.


 

I5 10400F - R$1100,00 (Terabyte)

Asus TUF Gaming B460M-Plus - R$721,80 (Gigantec)

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz - R$474,90 (Kabum)

Asus RX 5600 XT EVO - R$2137,40 (Kabum c/ cupom)

Super Flower LEADEX III 650W - R$612,90 (Terabyte)

SSD XPG S41 TUF, 256GB - R$289,90 (Kabum)

HD WD Blue, 1TB - R$274,90 (Kabum)

Cooler Gammaxx 400 V2 - R$114,90 (Terabyte)

Gabinete Gamer Galax Nebulosa - R$279,00 (Terabyte)

 

Total: R$6005,70

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, L. Ribeiro disse:

Com 6k dá pra pegar um computador com i5 10400F + uma boa B460 + RX 5600 XT / RTX 2060 + 2x8 GB RAM 2666 MHz, estando incluído nesse valor, obviamente, uma ótima fonte, um bom gabinete e um SSD. 

 

Sobre qual qualidade e quantos quantos quadros esse setup vai atingir nos jogos, você precisaria avaliar o desempenho dessa configuração em cada jogo isoladamente. Contudo, não consigo imaginar nenhum game que um PC desse porte não consiga levar em 1080p com texturas no "alto" a pelo menos 60 FPS (a não ser, talvez, o famigerado Cyberpunk 2077).

https://www.gigantec.com.br/placa-m-e-asus-tuf-gaming-b460m-plus-intel-lga-1200-matx-ddr4-90mb1450-c1bay0.html

 

É essa a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro valores com cupons não devem ser levados como preços em uma cotação, mas sim o valor praticado para todos os clientes.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13676/processador-intel-core-i5-10400f-290ghz-430ghz-turbo-10-geração-6-cores-12-threads-lga-1200-bx8070110400f - R$1.259,00 + Frete

https://www.gigantec.com.br/placa-m-e-asus-tuf-gaming-b460m-plus-intel-lga-1200-matx-ddr4-90mb1450-c1bay0.html - R$720,81 + Frete

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=110088 - R$474,90(Se pegar na promoção) + Frete

https://www.kabum.com.br/produto/115770/placa-de-v-deo-asus-dual-amd-radeon-rx-5600-xt-evo-6gb-gddr6-dual-rx5600xt-t6g-evo - R$2249,90 + Frete

https://www.kabum.com.br/produto/127699/ssd-xpg-s41-tuf-256gb-m-2-pcie-leituras-3500mb-s-grava-es-1000mb-s-agammixs41-256g-c - R$289,90(Se pegar na promoção) + Frete

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=63735 - R$274,90(Se pegar na promoção) + Frete

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13931/gabinete-gamer-galax-nebulosa-mid-tower-vidro-temperado-s-fan-black-s-fonte-gx700 - R$279,00(Se pegar na promoção) + Frete

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13649/cooler-para-processador-deepcool-gammaxx-400-v2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd - R$114,90(Se pegar na promoção) + Frete

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15874/fonte-super-flower-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-650f14hg - R$612,90 + Frete

 

Total: R$6276,21

De qualquer forma já passaria o orçamento dele que é de 5 a 6 mil.

Esse setup seria bom, mas sem pensar em qualquer upgrade a curto prazo. Se for pensar em upgrade, já ficará ainda mais acima do orçamento dele.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, bateramello007 disse:

@L. Ribeiro valores com cupons não devem ser levados como preços em uma cotação, mas sim o valor praticado para todos os clientes.

 

 


Discordo absolutamente, por dois motivos: o primeiro é que isso não faz sentido, tendo em vista que os cupons aplicáveis no Kabum são utilizáveis por toda e qualquer pessoa que comprar lá; e o segundo é que não estamos cotando preços para fazer uma lista de controle de valores, mas para ajudar a encaixar um determinado setup no orçamento sugerido pelo OP. Logo, valores com cupons e preços promocionais são absolutamente aceitáveis.

 

Outra coisa: visite agora o site da Terabyte e você vai ver que o i5 10400F já retornou ao valor promocional de R$1099,00, como eu havia citado anteriormente. Toda semana esse preço aparece na loja há pelo menos um mês. Então todos os valores que eu orcei inicialmente permanecem os mesmos. Logo, está dentro do orçamento proposto pelo OP.

 

8 horas atrás, bateramello007 disse:

 

Esse setup seria bom, mas sem pensar em qualquer upgrade a curto prazo. Se for pensar em upgrade, já ficará ainda mais acima do orçamento dele.

 


Isso aqui faz ainda menos sentido. É um setup bem completo pra jogar em Full HD, então não tem porque fazer upgrades no curto prazo. Em termos de CPU, o que tem acima do 10400F, considerando o valor x desempenho, é o Ryzen 5 5600X; em termos de GPU, seria 5700XT / 2070 S, e as placas de vídeo da série 3000 Nvidia / 6000 AMD; ou seja, nenhum desses componentes é voltado para o Full HD, mas para resoluções a partir do Quad HD. O setup que recomendei serve o OP tranquilamente, e servirá por algum tempo. Aliás, quando alguém sugere um orçamento pra uma máquina, futuros upgrades não estão inclusos, mas isso é uma obviedade. 
 


 

1 hora atrás, Rodrigo Von Kluge disse:

O que vocês me dizem de um Ryzen 5 3600? melhor que o i5 10400F ?


Ryzen 5 3600 melhor no desempenho multi core, e o i5 10400F melhor no single core. Isso significa que o 10400F entrega um pouco mais de FPS em jogos, e o 3600 se sai melhor em aplicações multi-tarefas. Isso comparando eles em stock, porque é possível fazer OC no 3600, e no 10400F, não. Mas são CPUs de mesmo porte.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro Os cupons aplicáveis a quem? Vivo comprando no Kabum e não recebi nenhum cupom por e-mail, então pode ser um cupom atrelado ou ao cadastro ou que você teria que disponibilizar para que ele acessasse tal valor, outra questão, se ele não vai comprar HOJE não tem coerência pegar uma promoção válida para HOJE ou de alguns dias, o correto é trabalhar com o valor comumente achado e trabalhar com a possibilidade dele pegar por esse valor que você encontrou, gosto de trabalhar assim para não haver frustrações no momento da compra. Segundo que o valor do 10400F realmente baixou novamente, mas se está intermitente não dá pra trabalhar com esse valor para o momento em que ele for comprar, por isso que acho válido aumentar a margem de gastos e então comprar algo por um valor menor que o proposto, porque nessa situação se tem margem para alterações de valor. 

 

Sobre upgrade, toda pessoa precisa trabalhar com a possibilidade de upgrade, e no caso da Intel tanto a placa-mãe quanto o socket, dependendo do prazo, não funcionam para upgrade. Upgrade deve-se ter sua hipótese trabalhada pois pode ocorrer por motivo de necessidade ou simplesmente vontade própria, trabalhar com limite e não com sobra não é inteligente, qualquer pessoa que trabalhe com hardware sabe que margem de sobra é a melhor opção, mas enfim. Sobre as placas de vídeo, nem a RX 5600 é para Full HD, as para Full HD seriam as RX 570 e 580, RX 5600 e RTX 2060S já são para 1440 e acima, apesar de eu discordar da ideia de placa de vídeo para tal resolução, a placa de vídeo é para a resolução que a gente estiver acostumado e gostar. 

 

@Rodrigo Von Kluge eu particularmente prefiro o R5 3600x, pela questão de âmbito geral, no geral ele é melhor, mas especificamente para jogos e Full HD o 10400F é realmente melhor para dar uns FPS a mais, mas a diferença é irrisória mesmo, mas se for levar em conta quanto se pagará pelo processador, concordo que o 10400F seja melhor, o R5 3600x você vai pagar em torno de 700 a 800 a mais, não vale a pena pelo custo/benefício. Eu gostei da configuração sugerida pelo @L. Ribeiro só discordo da questão de comprar uma configuração e/ou peças para suprir o momento e situação atual, mas isso é uma questão opinião. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Von Kluge cara, vou ser bem sincero. Eu nunca precisei de serviço de montagem nem pela internet nem aqui na cidade. Não sei se o @L. Ribeirosaberia indicar. Eu sei que Pichau, Kabum e Terabyte possuem esse serviço no site, daí você pode tentar.

Como eu moro em Piracicaba, que é próximo de Limeira, usaria o da Kabum justamente por facilidade de comunicação e resolver algum problema que viesse ocorrer, porém acredito que a Terabyte também tenha um bom serviço para tal. Mas como nunca usei, não posso realmente dizer que você pode ir nesse ou naquele, essa resposta deixo para alguém que tenha experiência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, bateramello007 disse:

 

 

 

 

 

8 horas atrás, bateramello007 disse:

 

 

 

@Rodrigo Von Kluge eu particularmente prefiro o R5 3600x, pela questão de âmbito geral, no geral ele é melhor, mas especificamente para jogos e Full HD o 10400F é realmente melhor para dar uns FPS a mais, mas a diferença é irrisória mesmo, mas se for levar em conta quanto se pagará pelo processador, concordo que o 10400F seja melhor, o R5 3600x você vai pagar em torno de 700 a 800 a mais, não vale a pena pelo custo/benefício. Eu gostei da configuração sugerida pelo @L. Ribeiro só discordo da questão de comprar uma configuração e/ou peças para suprir o momento e situação atual, mas isso é uma questão opinião. 

Mas qual placa-mãe você indica pra um futuro upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, bateramello007 disse:

@L. Ribeiro Os cupons aplicáveis a quem? Vivo comprando no Kabum e não recebi nenhum cupom por e-mail, então pode ser um cupom atrelado ou ao cadastro ou que você teria que disponibilizar para que ele acessasse tal valor


Os cupons são de conhecimento público, e provém dos influenciadores e criadores de conteúdo patrocinados pela Kabum. ALANZOKA, TITOFPS, EMERSONBR, GAMEPLAYRJ, PCFACTS... todos esses funcionam em produtos que não estejam em promoção. 
 

21 horas atrás, bateramello007 disse:

@L. Ribeiro outra questão, se ele não vai comprar HOJE não tem coerência pegar uma promoção válida para HOJE ou de alguns dias, o correto é trabalhar com o valor comumente achado e trabalhar com a possibilidade dele pegar por esse valor que você encontrou, gosto de trabalhar assim para não haver frustrações no momento da compra. Segundo que o valor do 10400F realmente baixou novamente, mas se está intermitente não dá pra trabalhar com esse valor para o momento em que ele for comprar, por isso que acho válido aumentar a margem de gastos e então comprar algo por um valor menor que o proposto, porque nessa situação se tem margem para alterações de valor. 


Vou respeitosamente discordar e explicar os motivos. O primeiro é bem simples: se uma pessoa vem aqui no fórum buscando recomendação de um setup com orçamento X, as recomendações precisam levar em consideração o valor do dia, não o valor de um mês atrás, ou o valor prospectado de um mês depois, a não ser que estivéssemos falando de produtos em preço promocional cuja oferta reduzida e alta demanda dificultassem suas aquisições, como é o caso, por exemplo, da RTX 3080, que ontem foi vendida na CiaPC por pouco menos de R$6000,00, mas, em geral, não é encontrada por valores inferiores à 7k. Os preços aqui no Brasil são muito voláteis, e variam muito inclusive de loja pra loja, de maneira que sequer dá pra definir o que seria o “valor comumente achado” de um item. Na recomendação que citei, o i5 10400F, de 30 dias pra cá, passou muito mais tempo em oferta no valor promocional na Terabyte (R$1100,00) do que no valor “cheio”, por isso era muito simples saber que a promoção iria retornar. Da mesma forma, o cooler Gammaxx 400 V2, que também recomendei, está no valor “promocional” de R$114,90 há mais de três meses direto. Dessa forma, se uma pessoa cria um tópico hoje pedindo recomendação de um setup, subentende-se que ela vai adquirir os produtos em poucos  ou semanas, por isso recomenda-se levando em consideração os preços praticados no dia. Se o objetivo dela é comprar daqui a três meses, o ideal é que ela peça a recomendação em momento próximo da compra, porque o que tem bom custo-benefício hoje pode não ter mais daqui a três meses, como aconteceu com o Ryzen 5 3600, que até pouco tempo custava na faixa de uns R$1300,00, e hoje é tão caro que sequer faz frente ao 10400F em termos de custo-benefício. E a gente sabe que o “preço comumente achado” do Ryzen 3600, de 30 dias pra cá, é R$1500,00, mas daqui até fevereiro pode não ser mais; então, se hoje ninguém o recomenda, num futuro bem próximo ele pode voltar a ser recomendado. 
 

21 horas atrás, bateramello007 disse:

@L. Ribeiro

 

Sobre upgrade, toda pessoa precisa trabalhar com a possibilidade de upgrade, e no caso da Intel tanto a placa-mãe quanto o socket, dependendo do prazo, não funcionam para upgrade. Upgrade deve-se ter sua hipótese trabalhada pois pode ocorrer por motivo de necessidade ou simplesmente vontade própria, trabalhar com limite e não com sobra não é inteligente, qualquer pessoa que trabalhe com hardware sabe que margem de sobra é a melhor opção, mas enfim. Sobre as placas de vídeo, nem a RX 5600 é para Full HD, as para Full HD seriam as RX 570 e 580, RX 5600 e RTX 2060S já são para 1440 e acima, apesar de eu discordar da ideia de placa de vídeo para tal resolução, a placa de vídeo é para a resolução que a gente estiver acostumado e gostar. 

 

@Rodrigo Von Kluge


Quando adquirimos um setup, o potencial de upgrade certamente é um fator a ser considerado no momento de aquisição das peças, mas não foi isso a que eu me referi anteriormente. O que eu disse foi: o orçamento sugerido pelo OP não abarca possíveis futuros upgrades. Ele disse que tinha 6k para guardar, então o correto é recomendar uma máquina de 6k, e não uma de 5k, com 1k reservado para fazer um upgrade futuramente. De qualquer maneira, o setup recomendado por mim tem potencial de melhoramentos, embora eu não veja como sendo necessário no curto prazo, considerando que é um setup que atende perfeitamente o objetivo do OP. A 11ª geração da Intel está na porta, e aparentemente vai haver compatibilidade com o chipset B460. Algumas fabricantes já estão inclusive confirmando essa informação. 
 

E RX 570 e RX 580 são voltadas para o full HD médio 60 FPS. Nenhuma delas dá conta de qualquer coisa acima disso. Aliás, são duas GPUs já estão entrando em processo de obsolescência mesmo para o Full HD, especialmente a primeira. A RX 5600 XT e a RTX 2060 são voltadas para o Full HD alto à taxas de quadro maiores que 60 FPS, e nessa resolução, terão longevidade. Em 1440p, elas não conseguem levar alguns jogos a 60 FPS. Veja, eu me referi desde o início à RX 5600 XT (não RX 5600) e à RTX 2060 (não RTX 2060 Super).

19 horas atrás, Rodrigo Von Kluge disse:

Pessoal quero agradecer


E qual loja vocês indicam pra comprar peças com montagem?  já tive péssima experiencia na minha cidade 

 

17 horas atrás, bateramello007 disse:

@Rodrigo Von Kluge cara, vou ser bem sincero. Eu nunca precisei de serviço de montagem nem pela internet nem aqui na cidade. Não sei se o @L. Ribeirosaberia indicar. Eu sei que Pichau, Kabum e Terabyte possuem esse serviço no site, daí você pode tentar.

Como eu moro em Piracicaba, que é próximo de Limeira, usaria o da Kabum justamente por facilidade de comunicação e resolver algum problema que viesse ocorrer, porém acredito que a Terabyte também tenha um bom serviço para tal. Mas como nunca usei, não posso realmente dizer que você pode ir nesse ou naquele, essa resposta deixo para alguém que tenha experiência.


Não vou saber informar com exatidão, mas acredito que Pichau e Terabyte trabalham com esse serviço. Só não posso atestar a qualidade. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro não vejo problema algum em você discordar de mim, em todo momento você discordou de forma educada e estamos aqui pra isso, debater e tentar chegar num consenso ou um aprender com o outro e etc. ;)

@Rodrigo Von Kluge pensando em upgrade, se for intel, alguma com o chipset Z390(que ainda permitirá upgrade) ou o novo com chipset Z490, porém o preço delas está um pouco salgado no momento. Sempre dou preferência para marcas como ASRock e MSI.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, gostei demais das configurações do L. Ribeiro

Eu vi quase a mesma configuração na Pichau, to vendo esse lado do PC já montado porque além da mão de obra ter garantia, também moro sozinho e fico em casa apenas a noite, depois tenho que ficar indo no correio pra retirar peças.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-10400-radeon-rx-5700-xt-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb


Além da memoria ram que posso mudar pra 16GB (ele vem com 8 GB)

O que mais poderia modificar ou acrescentar nesse PC deles ai do link? colocar coolers?  essa placa-mãe deles  é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Von Kluge olha minha config no perfil, ela roda RDR2 no alto a 50fps e não tem drop, até consigo navegar no chrome enquanto jogo ta aberto. De acordo com o que gastei em 2018 e os upgrades que fiz eu gastei ao todo 6400 mais ou menos (Fiz upgrade em 2019). Já montei PC bom com 6k que roda muito jogo AAA da geração passada e com certeza aguenta 1080p. Da uma olhada no que você quer e posta ai. Eu iria de:

Ryzen 3 3300X  
PCYES GeForce GTX 1660 OC OU Radeon RX 580 8 GiB
placa-mãe TUF GAMING B350
RAM HYPERX FURY 3000MHZ
MONITOR AOC 75HZ 1MS
HD 1tb
GABINETE ESCOLHA PESSOAL
FONTE CORSAIR VS600 650W.   (da uma pesquisada nessas peças).

 

Eu não vou bater na mesa e dizer que esse PC vai rodar tudo no ultra, mas se você quer um PC agora por 5k 6k seria uma boa. Pode ser trocado esse processador ai também mas ai o orçamento teria que ser maior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rodrigo Von Kluge disse:

Galera, gostei demais das configurações do L. Ribeiro

Eu vi quase a mesma configuração na Pichau, to vendo esse lado do PC já montado porque além da mão de obra ter garantia, também moro sozinho e fico em casa apenas a noite, depois tenho que ficar indo no correio pra retirar peças.

https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-10400-radeon-rx-5700-xt-8gb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor-rgb


Além da memoria ram que posso mudar pra 16GB (ele vem com 8 GB)

O que mais poderia modificar ou acrescentar nesse PC deles ai do link? colocar coolers?  essa placa-mãe deles  é boa?

Entrando aqui na discussão, se você tiver algum conhecimento de montagem ou alguém que possa fazer o serviço por um preço acessível, recomendo que monte o pc invés de comprar montado, sempre sai mais barato, e você vai escolher as peças a dedo, ao comprar esses pcs montados as peças vem de acordo com a disponibilidade da loja, ou seja, pode vim peças boas ou ruins. E não, essa placa-mãe não é boa, caso você faça um upgrade de processador futuramente, ela não dará conta, e você terá que troca-la. 

Pc que recomendo e joga todos os jogos atuais tranquilamente, ssd eu pegaria no aliexpress, de preferência um nvme, no br tá caro. Esse 1600af aguenta o tranco tranquilamente, mas caso queira mais fps, pega um r5 3600, mas vai fugir do seu orçamento. 

pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...