Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@RodrigoR5

Pulei boa parte das postagens, mas uma coisa me chamou atenção.
Você cria várias partições antes de instalar o sistema operacional? E então quando acontece o problema, o SSD aparece como apenas uma única partição sem nenhum dado?
Caso sim, suspeito fortemente que seja algum defeito no SSD. Até onde sei, diferente dos HDs tradicionais que armazenam os dados em um disco físico, o SSD armazena tudo em unidades "flash" (sou horrível com teoria, logo se não for isto, alguém me corrija), logo algum problema interno, curto e tal, pode simplesmente resetar todos os dados.
Se possível, seria interessante usar alguma outra unidade de armazenamento enquanto isto para verificar se o mesmo ocorre.

Postado
  Em 20/03/2021 às 11:53, Lost Byte disse:

Você cria várias partições antes de instalar o sistema operacional?

Expandir  

Antes de corromper pela primeira vez eu não fiz nenhuma partição, depois que corrompeu criei uma de 8gb pra caso o corrompesse de novo aparecer no list partition(o que não deu certo).

E então quando acontece o problema, o SSD aparece como apenas uma única partição sem nenhum dado?

Expandir  

Sim, das duas vezes que meu Windows corrompeu, mesmo com a partição que criei, aparecia que não havia partições no comando list partition, e ao reinstalar o windows ou tentar fazer um backup pelo cmd aparecia que o espaço do SSD estava totalmente livre.

Caso sim, suspeito fortemente que seja algum defeito no SSD

Expandir  

No CrystalDiskInfo aparece que o SSD está 97% saudável, eu comprei ele novo em Novembro do ano passado se não estou enganado. Praticamente toda semana eu abro o programa para ver a saúde do armazenamento e faz algumas semanas que a saúde abaixou de 98% para 97%

2021.03.20-12.12.png

Meu SSD é um BX500 da crucial, então me recomendaram baixar o programa Crucial Storage Executive e ver se tem algum problema na aba S.M.A.R.T e foi isso que apareceu:

2021.03.20-12.17.png

2021.03.20-12.17_01.png

Não sei se precisava mas também tirei um print da aba System Information

2021.03.20-12.17_02.png

• 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!