Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

27" é o limite do full HD na minha opinião. Tenho 2 AOC Hero, um de 24"  e um de 27". E a diferença de tamanho é bem sutil mesmo lado a lado.

Para 2,5k o ideal seria mesmo o 32". Mas tem um detalhe importante, a sua mesa. Se a sua mesa tiver menos de 60 cm de profundidade, fica difícil de usar uma tela maior do que 27". A não ser que você pretenda colocar a tela num suporte de parede, ai basta afastar a mesa ate ficar confortável.

Postado

@Leandro Duarte Nunes Marca pequena, tem foco no mercado budget e consequentemente não oferece alto nível de qualidade em todas as suas linhas de produtos. Eu não arriscaria, pois monitor é algo que pode durar 10+ anos se for de qualidade. LG, Acer, Dell, Benq/Zowie, AOC, Asus, são todas marcas grandes e muito duráveis. Samsung também é, mas de vez em quando ela pisa na bola com linhas inteiras e aí você tem que dar sorte do problema ser descoberto dentro do período de garantia ou terá que comprar briga no PROCON. 

No geral, não compro nada de fabricantes pequenos que revendem de OEMs desconhecidos ou que não tem um nome forte pelo qual zelar. 

Vejo telas da LG de clientes durando uma eternidade, raríssimo queimarem. OEMs brasileiras como STI, CCE, Positivo, etc. queimam muito facilmente. Gamemax pode até ter compromisso e ser uma marca séria, mas quando invisto meu dinheiro gosto de ter certeza de que não vou ter que gastar novamente tão cedo.

Postado

@WOZ Dods É sim, também não sabia, e que alguns expressam assim, 2.5k

Em relação a ser compatível com g-sync alguns monitores são compatíveis apenas com freesync, e como minha GPU e NVidia o ideial e eu pegar um que seja compatível com g-sync. Outra dúvida que eu tenha e se o HDR 400 faz diferença? Pois com o g-sync ou freesync ativado automaticamente desativa o hdr né 

Postado

G-Sync aumenta muito o custo do monitor. Hoje todas as GPUs Nvidia são compatíveis com FreeSync também, então ninguém mais compra G-Sync (repare como ficaram raras no mercado). 

47 minutos atrás, Leandro Duarte Nunes disse:

Outra dúvida que eu tenha e se o HDR 400 faz diferença? Pois com o g-sync ou freesync ativado automaticamente desativa o hdr né

Não entendo muito de HDR. Se for automático ele desligar então eu priorizaria o adaptive sync do que ele. A qualidade das cores é menos importante para mim, especialmente com jogos.

Postado

@Leandro Duarte Nunes Adaptive Sync é o mesmo que FreeSync ou G-Sync. Falei o nome diferente para não ter que ficar escrevendo ambos toda vez.

Monitores grandes, acima de 24", são menos comuns por serem incompatíveis com o setup da maioria das pessoas. O que acontece é que o tamanho da tela tem que ser proporcional à distância que ela ficará do usuário. Comprar uma tela de 50" para ficar a 40 cm dela não faz o menor sentido, é simplesmente inútil. Por esta razão eu recomendo que procure 27" que é basicamente o máximo que dá para usar sobre uma mesa, mas já com certo desconforto. Acima disso só se você mudar todo o seu setup para fazer funcionar, mesmo assim será improdutivo já que você perto de uma tela menor ou longe de uma tela maior TERÁ O MESMO EFEITO VISUAL.

Postado

@WOZ Dods eu gosto da tela maior  por conta dos jogos e assistir filmes, vídeos, enfim, mas também com prioridade em qualidade gráfica e fluidez nos jogos 

Estou pesquisando, mas não encontro monitores de outras marcas além da gamemax com as mesmas específicações e com o preço igual ou inferior

Postado

@Leandro Duarte Nunes Esse é o problema de marcas de baixa qualidade, elas prometem muito por um preço muito baixo. Depois estragam prematuramente e te fazem gastar mais do que o valor do produto mais caro na totalidade do gasto.

Olha aí a referência da marca: https://www.reclameaqui.com.br/empresa/gamemax/lista-reclamacoes/

https://www.reclameaqui.com.br/gamemax/monitor-gamemax-de-34-modelo-gmx34ckxq-com-dead-pixel-nao-solucionado-no-rm_QXKSLzeXiBGt3iij/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!