Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo é melhor?

Ir à solução Resolvido por gutopereira,

Posts recomendados

Postado

@Phoenyx Estou procurando uma placa de vídeo até Rr$200 para edição, a minha placa onboard não tem muito suporte para edição. Tem alguma recomendação?

Também queria rodar uns jogos antigos como ARMA 2, GTA San Andreas e talvez um CSGO

123.PNG.c8dd729727410577a1f3eee3fc716541.PNGEssa são as config da minha onboard

Postado

Tem tambem a GT 710 que voce encontra nova na Kabum por duzendos e poucos reais. 

Tanto ela quanto a GT 630 são placas bem fracas e eu não sei se voce terá o desempenho que espera em edição de videos, mas com certeza é melhor que o seu video onbord...

Postado
8 minutos atrás, Phoenyx disse:

amigo, corre atrás de placa usada. E o que vai editar aí com 4GB de RAM não tenho ideia.

Esse que é o problema, mesmo placa usada voce nao encontra nada abaixo de 200 reais no mercado livre, por isso que eu sugeri pegar uma GT 710 nova...

• Membro VIP
Postado

@gutopereira 200 não pega nada que preste mesmo. Aliás, o que ele iria editar com tal máquina? (C2Q, 4GB RAM).

E a fonte é genérica tmb, HD SATA1 de 160GB...

Ele quer pra joguinho, lolzinho... Se o monitor/TV for 720p até dá com estas plaquinhas, no low do low. Mas compensa? Coloca ~400 reais e pega placa usada 4~6x melhor, enfim.

Postado

@Phoenyx Edições no Sony Vegas 11 e no FL Studio, faço algumas músicas e edito vídeos. E também gostaria de jogar alguns jogos antigos, principalmente ARMA 2, entre outros, sem ser um jogo muito pesado, nem jogos atuais. Jogos leves como The Sims, COD 2, BF, esses mais antigos.

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@gutopereira 200 não pega nada que preste mesmo. Aliás, o que ele iria editar com tal máquina? (C2Q, 4GB RAM).

E a fonte é genérica tmb, HD SATA1 de 160GB...

Ele quer pra joguinho, lolzinho... Se o monitor/TV for 720p até dá com estas plaquinhas, no low do low. Mas compensa? Coloca ~400 reais e pega placa usada 4~6x melhor, enfim.

Podia usar até essa opção de uma placa de 400 reais, porém sou muito limitado a minha fonte, ela é uma genérica de 250w, eu não confiaria uma placa potente numa fonte dessa, por isso optei por placas de menos tdp.

E não posso trocar de fonte por falta de orçamento 

• Solução
Postado

Uma RX 550 tem o TDP de apenas 50W e te daria uma performance bem melhor.

Se voce encontrar alguma usada ate uns 300-350 reais eu acho que vale a pena...

Mas assim que puder troque a fonte tambem, procure no mercado livre a seasonic 300W que apesar de não ter tanta potência, ela possui uma boa qualidade. Ela é 80 plus bronze com 84% de eficiência e daria pra usar placas de 100W. Essa esta por 79 reais:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1696659172-fonte-mini-atx-desktop-seasonic-300w-ss-300sfe-bivolt-80plus-_JM#searchVariation=66914092146&position=16&type=item&tracking_id=9dc88eab-05a9-4183-b8e8-1909afdeea8f

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@gutopereira @Phoenyx Tentei procurar as opções que vocês me indicaram, a RX 550 mas só achei acima de R$500,00. Inclusive já até botei essa sua fonte da Seasonic de 300w na minha lista. Acabou que no meio das minhas pesquisas meu tio disse que tinha uma R5 230 e me vendeu por R$100,00. o que vocês acham dessa negociação? valeu a pena?

Postado
Em 30/12/2020 às 21:59, Wagner Gabriel disse:

Inclusive já até botei essa sua fonte da Seasonic de 300w na minha lista. 

Só uma observação, essa fonte é mini ATX. Ela é um pouquinho menor que as fontes comuns. Da uma olhada no espaço do seu gabinete, pode ser que a distancia dos furos para prender o parafuso seja maior e com isso não daria pra prender todos os parafusos, e tambem ficaria um espaço sobrando ali...

Se isso te incomodar, no proprio metcado livre voce encontra um adaptador de plastico para fontes mini ATX, custa uns 20 reais...

Ou então procura a fonte Seasonic ATX 300W(e nao a mini ATX), ela custa 120 reais...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!