Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, recentemente adquiri peças novas na kabum e estou com um problema meio chato. Minha placa-mãe diminui a frequência sozinho, eu habilito o XMP da memoria ram na velocidade de trabalho nativa da que no caso é de 3200Mhz mas quando desligo a maquina da tomada por algumas horas e a ligo as alterações que fiz na placa simplesmente somem e a memória volta para 2666Mhz, as vezes a placa reiniciar até 3 vezes e tem vez que nem da video acredito que ela reseta automaticamente . Fiz testes de estabilidade em todo o hardware e testei as memoria com o PC Check e com o Burn In e não acusa nenhum problema, o pc funciona perfeitamente dentro do windows não trava, não apresenta tela azul e fica estavel, o problema acontece somente antes do windows. Ja mandei uma vez pro RMA da kabum porém essa nova que chegou esta apresentando o mesmo defeito. 

OBS: As duas estava com a bios na versão 3.30.
Alguém pode me dar uma luz?

placa-mãe: AsRock B450M Steel Legend - Bios V3.30(Ja veio atualizada)

Memória: XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 2x8GB, 3200MHz, DDR4, CL16

Processador: Ryzen 7 3800x

Placa de Vídeo: Gigabyte 1060 6G

Desde já agradeço.

• Curtir 1
Postado

@REFiX No Youtube, procure pelo canal do Tito Tech. Ele relatou o mesmo problema com essa placa-mãe. Se não me engano, a solução foi configurar o XMP em 3000Mhz porque a placa realmente não aceitou os 3200Mhz.

Não consigo colocar o link do vídeo agora, mas é só pesquisar no canal dele.

Faz esse teste baixando um pouco a frequência e nos conte como foi.

• Curtir 1
Postado

@REFiX eu tenho essa mesma placa-mãe que a sua b450m steel legend, e eu tinha esse problema de memoria ram minha memoria ram era 3000mhz mais a placa-mãe deixava a memoria ram em 2666mhz, quando eu ativava o xmp bios e subia a frequência o pc nem dava vídeo, para resolver esses problemas de memoria ram, coloque as suas memórias ram no slot 2 é slot 4 depois ative o xmp!

• Curtir 1
Postado
51 minutos atrás, Henrique PP disse:

@REFiX Colocou a bateria na placa-mãe???

Sim ela esta com a bateria e a bateria esta com 3,05V, fiz a aferição com um multimetro.

4 minutos atrás, Wagner901 disse:

@REFiX eu tenho essa mesma placa-mãe que a sua b450m steel legend, e eu tinha esse problema de memoria ram minha memoria ram era 3000mhz mais a placa-mãe deixava a memoria ram em 2666mhz, quando eu ativava o xmp bios e subia a frequência o pc nem dava vídeo, para resolver esses problemas de memoria ram, coloque as suas memórias ram no slots 2 é slot 4 depois ative o xmp!

Entendi. Eu estou usando as Memoria como exemplificado no manual A2 B2 ou seja Vazio - DIMM - Vazio - DIMM.

• Curtir 2
Postado

@REFiX Sim, a memoria ram tem que ser usada nesse slots mesmo no caso A2 e B2, se suas memórias ram estão nos slots no caso A2 e B2, e continua a apresentar problema, tente colocar a sua memoria ram em 3000mhz!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Rafael Tuco disse:

@REFiX No Youtube, procure pelo canal do Tito Tech. Ele relatou o mesmo problema com essa placa-mãe. Se não me engano, a solução foi configurar o XMP em 3000Mhz porque a placa realmente não aceitou os 3200Mhz.

Não consigo colocar o link do vídeo agora, mas é só pesquisar no canal dele.

Faz esse teste baixando um pouco a frequência e nos conte como foi.

40 minutos atrás, Wagner901 disse:

@REFiX Sim, a memoria ram tem que ser usada nesse slots mesmo no caso a2 e b2, se suas memórias ram estão nos slots no caso a2 e b2, e continua a apresentar problema, tente colocar a sua memoria ram em 3000mhz!

Vou tentar aqui.

Infelizmente não segurou as configurações , quando eu tirei da tomada e coloquei ela novamente resetou tudo de novo. Mas ai entrei no sistema e fiz novos testes de estabilidade em 3000Mhz e tudo funciona normalmente sem tela azul nem nada.

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
Postado

Também tenho essa mesma placa, mas ela até onde vi segundo o cpu z segurou os 3200mhz com 1,35V no xmp. Eu desligo a fonte na chave sempre então seria o mesmo que tirar da tomada e não resetou as configurações.

(minha memória é Corsair LPX vengeance) chip da micron infelizmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...