Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 7 1700 e RTX 2060

Ir à solução Resolvido por Anderson Santiago,

Posts recomendados

Postado

Salve galera, estou a procura de uma fonte para alimentar o meu pc pois ele esta reeniciando ao jogar pubg, rdr2, gtav. Acredito que seja a minha fonte atual que nao esta dando conta, a fonte atual é uma corsair cx 500 e ela tem 5 anos de uso. Fiz testes de stress de cpu e nao reenicia, stress de vga e nao reenicia, quando faço stress de fonte ai sim reenicia. Obs. Sempre foi ligado direto na tomada, uso o filtro de linha so pra monitor e roteador.

Config.

Ryzen 7 1700
16gb de ram
A320m hd
Rtx 2060 pcyes (versao sc)
Ssd 240 gb
1tb de hd
1,5 tb de hd
Water cooler h45
Gabinete vti vermelho com 2 coolers frontais

• Membro VIP
Postado

Não acho que o problema seja fonte e sim sua placa-mãe, que para octacore não é recomendada.

Tenho configuração similar, mas com uma CX650, e minha GPU consome muito mais que a sua, no problems. A diferença maior fica por conta da motherboard.

• Confuso 1
  • Membro VIP
Postado

@Anderson Santiago Bom, você tá levando em conta um cara que tem um I5 de 8 anos atrás, já eu tenho o mesmo CPU, GPU equivalente (que puxa mais energia), e tô te passando um relato real. A320 é no máximo para hexacores. Não vejo cabimento em tê-la comprado para um 1700, a não ser que você o pegou em algum rolo recentemente.

• Confuso 1
Postado
17 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Anderson Santiago Bom, você tá levando em conta um cara que tem um I5 de 8 anos atrás, já eu tenho o mesmo CPU, GPU equivalente (que puxa mais energia), e tô te passando um relato real. A320 é no máximo para hexacores. Não vejo cabimento em tê-la comprado para um 1700, a não ser que você o pegou em algum rolo recentemente.

Comprei esse kit ryzen 7 1700 + 16gb de ram e a a320m hd no inicio de 2018 por 2k

Postado

Não é um relato real? Não preciso ter o mesmo CPU que  o OP pra me basear em argumentos técnicos...

Podem comparar.. VRM a aproximadamente 75A em pico. Um airflow decente já atende bem.

O ideal realmente não é.. mas como o colega já tem, "não faz mal".

• Membro VIP
Postado

@Anderson Santiago Não deveria tê-lo feito.

Taca um fan soprando diretamente no VRM, gabinete aberto, e veja se o erro persiste.

@Shanks. Claro que não, pois fica subentendido que é "normal" pegar esta placa para octacores. A320 é a raspa do tacho, VRM sem vergonha, tudo ali é destinado a baixo custo, colocar um Ryzen G no máximo e pronto.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Anderson Santiago disse:

Eu so tenho dinheiro pra comprar 1 item, ja estava quase comprando uma fonte 750w gold modular da gigabyte, mas como estou em duvida ou a fonte ou uma steel legends 😞😢

Se for trocar a fonte, recomendo a Super Flower Leadex III 550W. Ela é muito superior à Gigabyte P750GM.

Postado
10 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Anderson Santiago Não deveria tê-lo feito.

Taca um fan soprando diretamente no VRM, gabinete aberto, e veja se o erro persiste.

@Shanks. Claro que não, pois fica subentendido que é "normal" pegar esta placa para octacores. A320 é a raspa do tacho, VRM sem vergonha, tudo ali é destinado a baixo custo, colocar um Ryzen G no máximo e pronto.

Vou fazer esse teste, e irei colocar uma fan nos vrm, e tambem irei usar a minha fonte em outro pc, VALE LEMBRAR que eu acredito que nao é o problema na fonte (dwfeito de velhice) mas sim ela nao esta mais alimentando tudo. Ta faltando energia pra alimentar toda a config.

2 minutos atrás, Shanks. disse:

@Anderson Santiago Outra coisa, se você tiver sofrendo throttling, haverá uma lentidão antes de reiniciar, acontece? 

Nao tenho throttling, faço live de boa jogando pubg.

Postado

NOVIDADES:

Depois de umas 4 horas de live, o pc reiniciou e apos finalizar a live eu fui verificar com o pc ligado qual o problema, então, assim que eu toquei no cabo que alimentação do CPU, reiniciou! mas é estranho acontecer isso porque, o cabo é intocável no pc e reinicia também. o que acham ?

Postado
7 minutos atrás, Shanks. disse:

@Anderson Santiago Tinha dito isso anteriormente.. retire o cabo e encaixe bem. Da placa de video tb.

Fiz o procedimento, tirei o cabo, coloquei o outro, liguei com a fonte do lado de fora, e jogando depois de aproximadamente 1 hora ele reiniciou. (tudo hoje pela manhã)

• Solução
Postado

Pessoal novidades

- o problema ''Nível Crítico 05/01/2021 21:33:16 Kernel-Power 41 (63)''

- fiz varios testes de hardware, usei outras memorias, usei outra fonte, usei outra placa de video e reiniciando, como nao tinha outro processador optei por tentar via software o problema.

- desde quando começou a dar esse problema, sempre pensei na fonte ou na placa-mãe, e varios amigos falando optando fonte ou placa-mãe.

- mas analisando esses problemas so vieram depois que atualizei o windows.

- entao eu comecei analisar o primeiro dia que deu esse problema, foi 2 dias depois de atualizar o windows.

- fui analisar quais os programas eu instalei nesse dia.

- um deles era o bluestacks, porque ? eu uso o razer surround pro pra jogar e fazer live, e ele nessa ultima atualização do windows está chiando (nao se sabe ate hoje porque)

- fui buscar solucoes alternativas e encontrei um tutorial ensinando a remover o chiado, mas para isso tinha que deixar o bluestacks em segundo plano.

- desinstalei o bluestacks e estou fazendo a streaming do mesmo jogo 3 horas a mais de live por dia e não reinciniou ainda desde o dia 5 de janeiro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!