Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um SSD da Kingston(A400) de 120GB,não tem 1 mês de uso

O meu processador fica em torno de 40 graus, eu encosto no cooler e realmente existe uma temperatura que eu consiga sentir

Mas o meu SSD fica em 40 graus, em estresse está chegando a "60 graus", mas diferente do processador ele não apresenta nenhuma temperatura, eu encosto nele e está até meio geladinho

Será problema em algum sensor, ou tem algo errado com o SSD ? (Testes com o Speccy, e HWinfo)

• Membro VIP
Postado

@SaitamaGod Se o gabinete não for bem ventilado, ou se ele estiver instalado na chapa traseira da motherboard, normal. E não vai esquentar sua mão porque a carcaça é de plástico, o que fica quente é o chip controlador interno.

• Membro VIP
Postado

@SaitamaGod Não acho legal acima de 50ºC não, se bem que é SSD SATA, mais lento. Se fosse NVME poderia haver throttle.

Não tem refrigeração interna neste gabinete? Taca um fan soprando ar em cima, coloque o SSD em outro local.

Postado
12 minutos atrás, Phoenyx disse:

@SaitamaGod Não acho legal acima de 50ºC não, se bem que é SSD SATA, mais lento. Se fosse NVME poderia haver throttle.

Não tem refrigeração interna neste gabinete? Taca um fan soprando ar em cima, coloque o SSD em outro local.

Tem um fan, eu peguei o SSD é prendi nele, não mudou 1 grau.

Postado
1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@SaitamaGod Não tem que prender o fan nele, tem que haver circulação de ar, este fan pegando ar frio de fora do gabinete com o SSD recebendo em cima. Não adianta jogar ar quente em cima.

Não tem ar quente em cima, o fan esta soprando o ar frio nele*

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!