Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um computador com orçamento de R$4000


Ir à solução Resolvido por Douglas Bertozzo,

Posts recomendados

Boa noite. Eu tava querendo montar um computador decente pra jogos com até 4k.

 

Entre montar e pegar um montado, um conhecido me mostrou esse link:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-geforce-gtx-1650-4gb-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-kronen-rgb?gclid=Cj0KCQiA0MD_BRCTARIsADXoopa4aIGPyQc0Dh15IK1AfqSp6WBwjNAOJdohamwjnjtG6zWjY0xiirAaArz1EALw_wcB

 

Acham que é custo-benefício ou consigo algo melhor montando? Eu já tenho um monitor e só me faltaria mouse e teclado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, mineirimbb disse:

@matheus2899 Esse setup não serve. Para jogos em 4K você vai gasta seu orçamento só na placa de vídeo. Com esse orçamento nem Xbox Series X e PS 5 dá pra comprar infelizmente.

Não há necessidade de ser tão top de linha assim.

 

Mas com o orçamento dado esse setup seria um bom gasto? Ou acredita que dá pra montar um setup melhor comprando separadamente as peças?

 

Aproveitando a citação dos consoles, consegue mensurar a qual esse setup estaria equiparado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@matheus2899 COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 5 3600, GEFORCE GTX 1650 4GB, 8GB DDR4, HD 1TB, 400W, KRONEN RGB sinceramente esse pc é ótimo como você dize '' não há necessidade de ser tão top de linha assim então estaria bom a unica coisa que faltaria nesse pc seria pegar mais um memória de 8gb na mesma frequencia e pegar uma fonte melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@matheus2899 COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 5 3600, GEFORCE GTX 1650 4GB, 8GB DDR4, HD 1TB, 400W, KRONEN RGB sinceramente esse pc é ótimo como você dize '' não há necessidade de ser tão top de linha assim então estaria bom a unica coisa que faltaria nesse pc seria pegar mais um memória de 8gb na mesma frequencia e pegar uma fonte melhor

Ah, sim. Obrigado pela resposta!

 

A propósito, a fonte que vem nele é ruim? Ou é so uma questão de melhoria mesmo? Queria saber se deveria providenciar rápido isso.

 

Que marcas de fonte recomendaria?

21 minutos atrás, Emmanuel_Duarte disse:

@matheus2899 você pretende comprar um teclado mecânico e um mouse Gamer?

Sendo bem sincero não cheguei a cogitar tanto🤔☕.

 

Até mesmo por já bater os 4k que gostaria... Por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus2899 Pra jogar em 4k tem que ter bom processador, placa de vídeo além de um monitor que rode essa configuração. 

Essas placas de vídeo que falaram só servem para 1080p.

Tem um vídeo que um youtuber montou um pc de 3000 reais pra rodar o cyberpunk. Rodou. Full HD e tudo no low. Média de 40fps. Ficou feio, mas rodou. 

O pessoal do Adrenaline já montou PCs equivalentes ao xbox e ps5. Saem por mais de 10 mil. 

Estou quase deixando o meu pra hobby e uns trabalhos que tenho que fazer (está quase montado) pra investir num console para jogar do que uma placa de vídeo. Compro uma mais em conta e com a diferença de valor pego o console e um bom monitor grande.

Boleto uma 1050ti na kabum por 800 reais. Estou pensando em ficar com ela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, mineirimbb disse:

@matheus2899 Pra jogar em 4k tem que ter bom processador, placa de vídeo além de um monitor que rode essa configuração. 

Essas placas de vídeo que falaram só servem para 1080p.

Tem um vídeo que um youtuber montou um pc de 3000 reais pra rodar o cyberpunk. Rodou. Full HD e tudo no low. Média de 40fps. Ficou feio, mas rodou. 

O pessoal do Adrenaline já montou PCs equivalentes ao xbox e ps5. Saem por mais de 10 mil. 

Estou quase deixando o meu pra hobby e uns trabalhos que tenho que fazer (está quase montado) pra investir num console para jogar do que uma placa de vídeo. Compro uma mais em conta e com a diferença de valor pego o console e um bom monitor grande.

Boleto uma 1050ti na kabum por 800 reais. Estou pensando em ficar com ela. 

Acho que houve um ruído. O 4k ali se referia aos 4000 de teto financeiro que tenho e não à qualidade de vídeo, mas realmente ficou estranha a mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus2899 Eitcha agora que você falou... Com esse valor dá sim, mas compre por partes. Evite comprar montado. 

Da um Google nas peças pra ver se sai mais em conta. Pegue sdd ao invés de HD. Se sobrar grana comprando separado, invista em mais 8gb de RAM e em uma placa de vídeo melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2021 às 23:20, mineirimbb disse:

@matheus2899 Eitcha agora que você falou... Com esse valor dá sim, mas compre por partes. Evite comprar montado. 

Da um Google nas peças pra ver se sai mais em conta. Pegue sdd ao invés de HD. Se sobrar grana comprando separado, invista em mais 8gb de RAM e em uma placa de vídeo melhor. 

Entendi. Valeu pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2021 às 23:20, mineirimbb disse:

@matheus2899 Eitcha agora que você falou... Com esse valor dá sim, mas compre por partes. Evite comprar montado. 

Da um Google nas peças pra ver se sai mais em conta. Pegue sdd ao invés de HD. Se sobrar grana comprando separado, invista em mais 8gb de RAM e em uma placa de vídeo melhor. 

Olá, tu não acha que comprando as peças separadas, o fator frete, não sairia mais caro que comprar tudo junto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fbn Almeida Claro que não. Comprei um teclado G915 por 1190 em promoção na kabum (frete 30 reais). Mouse G903 hero por menos de 600. Fonte XPG 750W por 640. Fora o restante das peças. Dê um Google pra ver quanto custam essas peças normalmente. 

Se for construindo ele por peça, e pegando promoções, o frete não vai fazer diferença. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!