Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Air Cooler ate 160mm


Ir à solução Resolvido por Brc,

Posts recomendados

Mandei email pro suporte da RedRagon sobre o maior Air Cooler que cabe no gabinete RedRagon Diamond Storm Pro;

 

"Olá Yan, boa tarde.

O tamanho máximo de altura para air cooler no Diamond Storm Pro aconselhável de até 160 mm. =D'

Qualquer dúvida estamos a disposição.
Suporte Redragon Brasil."

 

Logo, qual o melhor Air Cooler ate 160mm? Agradeco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
13 minutos atrás, Yan_ disse:

@Caio Ferreira esqueci de mencionar:

tem que ter fru fru ( RGB ou ARGB )

e vai ser a troca de um Hyper H410R

 

o motivo e overclock, atualmente pego entre 70 - 75C em 4.42GHz, mas em 4.5GHz ja decola a temperatura

fru fru:

mugen 5 argb e suas variantes, TUF ou so RGB. O netenho tem um TUF nesse video.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12655/cooler-para-processador-scythe-mugen-5-argb-plus-120mm-intel-amd-scmg-5102ar

 

https://www.kabum.com.br/produto/115095/cooler-para-processador-scythe-mugen-5-rgb-amd-intel-scmg-5100bk?gclid=Cj0KCQiA0MD_BRCTARIsADXoopbhNOEpfjVBsKASlPPCF4o5bALWB3Sybc7JI-h7Y9QypEhgE_cvFYgaAhGdEALw_wcB

 

https://www.kabum.com.br/produto/104376/cooler-para-processador-scythe-tuf-mugen-5-amd-intel-scmg-5100tuf?gclid=Cj0KCQiA0MD_BRCTARIsADXoopbJYA_t58Ao9CCIdsBTF9uklLWyFutH-d7x4V03tNF40t_9XJO6gqUaAhfpEALw_wcB

10 minutos atrás, Yan_ disse:

@Brc e se, trocar o FAN? Eu tava de olho nesse noctua, vi num forum gringo.

Pega o D15S e enfia coloca um fan rgb nele entao. O arame que vem nele é de buraco de 120mm e se eu nao me engano o de 120mm nao atrapalha tanto as memorias (altura de 45mm do pente de memoria se usar um fan de 120mm na frente)

https://noctua.at/pub/media/blfa_files/infosheet/noctua_nh_d15s_datasheet_en.pdf

 

O diferencial do U12A é o fan A12x25...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@ojefersonvieira, boa tarde! O Fuma II se sai muito bem quando comparado com alguns water coolers.

 

Ele fica um pouco atrás apenas do Auraflow da ID-COOLING, que é a empresa que faz o Sangue Frio (baseado no Frostflow) e que provavelmente faz o Sangue Frio V2 (que deve ser baseado no Frostflow, mas com algumas mudanças na mangueira e na bomba), mas é um modelo bem high-end e acima do Sangue Frio. Já do ML240P, ele fica na frente mesmo e esse também é um modelo melhor do que o ML240L V2.

image.thumb.png.846868d6498d29a29467ed7bac557f1f.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ Nessa de load o  Muge 5 rev B se saiu melhor, e na de OC o Fuma 2 se saiu melhor, vi que tem nessa comparação em load o scythe ninja 5 se saiu melhor que ambos. Todos possuem valor equivalentes e testes bem parecidos. Fica uma duvida *****.

@Kotori achei essas dimensões do fuma 2 na pichau, 137 x 131 x 154,5 mm (incluindo ventoinha), então se o gabinete suporta até 160mm, ele deve suportar o fuma 2 correto ? Meu medo agora é com as memorias, porque o bixo é grande para os lados

@Kotori 128 x 102 x 152, foi o que a pichau respondeu que suporta de air cooler, ai perguntei então se não suporta o fuma 2, falaram que suporta, ai já nem sei mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, ojefersonvieira disse:

@Yan_ Nessa de load o  Muge 5 rev B se saiu melhor, e na de OC o Fuma 2 se saiu melhor, vi que tem nessa comparação em load o scythe ninja 5 se saiu melhor que ambos. Todos possuem valor equivalentes e testes bem parecidos. Fica uma duvida *****.

@Kotori achei essas dimensões do fuma 2 na pichau, 137 x 131 x 154,5 mm (incluindo ventoinha), então se o gabinete suporta até 160mm, ele deve suportar o fuma 2 correto ? Meu medo agora é com as memorias, porque o bixo é grande para os lados

@Kotori 128 x 102 x 152, foi o que a pichau respondeu que suporta de air cooler

Então, no gráfico de load, geralmente tem menor carga térmica pra ser dissipada e o resultado fica mais próximo, então dependendo da velocidade em que a ventoinha está, ele toma vantagem mesmo.

 

Poxa, se fossem os 160mm, ficaria perfeito, mas como eles disseram que o limite de altura é 152mm, talvez dê instalar ou até seja possível, mas acabe ficando muito próximo da lateral ou batendo nela ou até mesmo possa depender da placa-mãe (acho difícil).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kotori Pois então mano, ai afirmei no chat se não suportaria o fuma 2 visto que o fuma 2 é maior, ai falaram que suporta o fuma 2.

Mano, e será que não tem problema com as memorias ?  Visto que minhas memorias são meio grandes, e a placa é micro atx

O resultado a se levar em mais consideração é o de OC então ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kotori Pois entao mano, passaram uma especificação menor, ai depois falaram que cabe, os atendente do sac tão indeciso kdposadksa, mas acredito que deva caber então, gostei desse gabinete porque ele tem a frente toda aberta, unico ruim é que não tem tela para poeira

 

O scythe fuma 2 está, 389 na terabyte, será que em promoções encontro por menos disso ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...