Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente usando WiFi de hotel vi que qualquer conta que loguei naquele WiFi quase foi hackeado, e tenho a suspeita que meu notebook tenha pegado um Worm de rede, principalmente pelo fato do OS dele ser Windows 7, mas tem alguns arquivos que preciso salvar dele, e eu queria saber se o Worm pode infectar arquivos tipo de imagem ou video, ou ele só infecta algum arquivo de sistema e só se propaga exclusivamente pela rede?

Postado

@Josisvaldo Um Worm é um programa semelhante aos vírus, com a diferença de este ser auto-replicante, ou seja, ele cria cópias funcionais de si mesmo e infecta outros computadores. Tal infecção pode ocorrer através de conexões de rede locais, Internet ou anexos de emails

• Curtir 1
Postado

@Josisvaldo Instala o Comodo, antivírus dele é fraco eu sei, mas o firewall é top, use o gerenciamento do firewall do comodo para permitir somente o que você quer que funcione o resto bloqueia. Problema é que o firewall vai bloquear a infecção de se espalhar para o pendrive e sua rede de casa, mas se copiar algum arquivo infectado como anti-vírus da comodo é fraco ele pode passar.

https://www.kaspersky.com.br/

pode tentar o acima, dizem ser  muito bom, mas é pago, mas também é muito bom.

Caso queira o comodo...

https://www.comodo.com/home/internet-security/free-internet-security.php

• Curtir 1
  • Confuso 2
Postado

@Josisvaldo Instala um bom antivírus no seu computador... na dúvida instala como o firewall dele se bem configurado bloqueará a ameaça antes de se espalhar só configurar assim.. "Eu decido o que vou bloquear" marcando essa opção.

Pesquisa na internet tudo que for permitir o firewall liberar, pode também marcar lembrar resposta, assim ele não fica perguntando sempre, e apaga toda lista preexistente do firewall da Comodo.

Assim o Firewall controla tudo... até acesso a internet e você o controla decidindo o que liberar. Mesmo que um arquivo esteja contaminado ele não vai se espalhar o firewall vai avisar você e pedir para liberar acesso.

É um procedimento avançado eu sei. se não souber se um arquivo é seguro o libera em etapas, Além de pesquisar sobre o arquivo na internet o libera sem lembrar resposta, depois que estiver mais confiante do funcionamento natura libera com a check box marcada em lembrar resposta.

Fazendo isso pode esperar 1 mês até o antivírus ter atualização para seu worm de modo a remover completamente. Assim que fiz no meu quando aconteceu e deu certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!