Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade - Essa é a melhor opção?


Posts recomendados

Olá, meus amores!

 

Entendo razoavelmente bem sobre hardware e, por isso, acredito que escolhi as peças ideias dentro do meu atual orçamento para dar um upgrade. Eu possuo atualmente um i5 4430, 8GB DDR3 1333MHz (2x4GB), SSD 240GB Crucial BX500, VS600 CORSAIR, H81M-C/BR RX 570 4GB Phantom Gaming. 

 

Ele me serve até que bem, pois não costumo jogar títulos pesados, apenas LoL, Valorant e CS:GO. Porém, recentemente comecei a jogar Warzone e enfrento grandes dificuldades no game, principalmente stutterings estressantes, acredito que devido à pouca RAM. Além disso, recentemente o pc começou a desligar e voltar a ligar sozinho e desconfio que seja algo relacionado à placa-mãe/memória. Com isso em mente e depois de muita pesquisa, resolvi dar um up na plataforma e manter a placa de vídeo.

 

Pretendo comprar:

 

Processador: Ryzen 5 1600AF
Memória: (2x8) XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41
Placa-Mãe: ASRock B450M Steel Legend, AMD AM4, mATX, DDR4 - 90-MXB9Y0-A0BAYZ

Além das peças, também quero trocar meu gabinete, ele já é velho e de difícil manutenção. Pretendo usar os 3 fans da Deepcool que está nele.

Escolhi esse gabinete:

Gabinete: Deepcool Matrexx 55 Mesh, Mid Tower, Lateral em Vidro - DP-ATX-MATREXX55-MESH

 

Todo esse conjunto + frete saiu por: R$ 2.428,00.

 

A minha pergunta então é: essas são as melhores peças que eu poderia escolher dentro do orçamento? Mudariam algo?

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma B450 para um 1600AF eu acho exagero a menos que você queira futuramente fazer upgrade para um Ryzen de terceira ou quinta geração, aí nesse caso é válido. Mas caso não, economize e pegue uma B350 como essa aqui por R$569. 

 

A memória que você citou é boa, apesar do preço salgado não tem com preços mais em conta, algo em torno de R$240~R$260...

O máximo que encontrei foi essa aqui de 3000MHz por R$270 mas não tem RGB como essa que você citou. Se você quer RGB por R$20 a mais, ok, escolha sua.

 

O gabinete que você mencionou é excelente, tem um bom airflow além de ser em mesh que irá deixar seu PC bem refrigado desde de que tenha boas ventoinhas instaladas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@L. Ribeiro Limite de R$2.450,00, amigo! Agradeço sua resposta. 

 

@IgorAlexandre Eu pensei em pegar a Steel Legend para, posteriormente, comprar o 5600x. O que acha? Sobre a memória, eu acho que os R$20,00 a mais pelo RGB é "ok", haha. Mas reconheço que até 1 semana estava 40 reais mais barato esse mesmo módulo. Fazer o quê, né?

 

O gabinete escolhido foi indicação do @WOZ Dods, ele é fera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$50,00 de frete! Acho que agora dá certo, hein? Vou na Kabum orçar a placa-mãe para esta belezura. Eu estava querendo uma placa com 4 slots de memória. Penso em expandir os 16GB que comprei mais tarde para mais 16. Costumo deixar bastante coisa aberta enquanto jogo/trabalho. Qual placa-mãe você me indica?

 

Talvez esta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, violetgoeswild disse:

R$50,00 de frete! Acho que agora dá certo, hein? Vou na Kabum orçar a placa-mãe para esta belezura. Eu estava querendo uma placa com 4 slots de memória. Penso em expandir os 16GB que comprei mais tarde para mais 16. Costumo deixar bastante coisa aberta enquanto jogo/trabalho. Qual placa-mãe você me indica?


As B460 mais baratinhas (R$500-550,00) geralmente tem uma construção mais simples. Essa ASRock B460 Phantom Gaming 4 já é mais parruda, tem dissipador no VRM, 4 slots de memória, mas custa um pouco mais caro. Joga lá um cupom no carrinho (tipo PCFACTS21, EMERSONBR21) que ela sai a R$665,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!