Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depois de algum tempo a lutar pela causa errada na tentativa de consertar o meu PC até chegar ao ponto de comprar peças(acessórios) que nem eram necessários, hoje dou uma mexidinha no gabinete e percebi que havia um problema na placa gráfica, pois quando a removi o pc já iniciava(aparecia o icone da marca). Depois de iniciar, aparece uma mensagem a dizer que não dispositivo de inicialização(boot), daí entro na BIOS e vejo que o HD tivera reconhecido mas quando salvo as configurações e reinicio o PC veio essa imagem aí abaixo.
Não quero perder a esperança nesse HD😯 porque tá tudo aí! Eu já tentei conectar ele de forma externa com o meu laptop mas não reconhecia também... executei alguns comandos para correção do HD na linha de comandos do Windows mas também nada!
Need a help!

20210104_112552.jpg

• Membro VIP
Postado

Pela descrição, eu imagino duas frentes de batalha, uma são os dados do HD e a outra é o próprio HD.

Eu costumo identificar a marca/modelo do HD e acessar o site do fabricante para baixar um programa de diagnóstico e pelo resultado traçar minha estratégia.

• Curtir 1
Postado

pode ser desde problemas com o S.O, como problemas físicos do HD, experimente por ele em seu laptop, utilizando um dokstation (imagino ser um HD 3.5) e veja se consegue acessar os arquivos, caso não consiga, baixe alguma ferramenta para recuperação de arquivos, junto de um hddscann para verificar a integridade do mesmo

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!