Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente achei um ventilador antigo na rua, não tenho certeza absoluta do modelo, mas é da marca General eletric. 

Segue abaixo uma foto de outro do mesmo modelo inteiro, e uma do meu desmontado 

Encontrei ele sem os cabos, mas como tenho sobrando em casa, soldei Branco com Branco, Preto com Preto, verde com verde e amarelo com vermelho. 

Tenho noção de que ele deve precisar de um capacitor, mas n tenho nem noção de qual então resolvi testar sem capacitor, nas duas vezes que liguei, o ventilador funcionou por alguns segundos, dps dava curto, na primeira vez, o vermelho derreteu, na segunda o vermelho novamente, mas na parte mais próxima da bobina, nas duas ocasiões saiu faísca e um pouco de fumaça

Não quero testar novamente para evitar de queimar o motor (se é que já não queimou) mas como eu poderia descobrir qual capacitor devo utilizar?

sendo que tenho poucas informações, sei que é 110V e a marca (General eletric). 

Também preciso saber como eu conectaria o capacitor, sendo que não há os dois fios separados que sempre tem para isso.

D_NQ_NP_758999-MLB44136477370_112020-V.jpg

1609790957032630766179.jpg

16097910913702123055913.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!