Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet demorando a processar!


Posts recomendados

Olá, em resumo é o seguinte, eu fiz um teste de velocidade de internet em vários sites e apps mobile e sempre batem com meu pacote de 120mb sem problemas, mas quando eu tento abrir qualquer coisa que precise de internet demora mais do que o normal (Exemplo: Tento abrir lives no OBS Studio e fica uns 20 segundos "Conectando" pra depois iniciar a live sendo que antes começava em questão de no máximo 5 segundos, tendo abrir alguma página no navegador e demora a carregar a mesma, clico em algum vídeo no Youtube e ele fica carregando por um tempo antes de abrir sendo que ele nunca demorou tanto, imagens demoram a carregar no google imagens, as vezes clico em algo e demora a dar o comando como se eu não tivesse clicado).

Já tentei mudar o DNS para o do google, cloudflare, entre outros e continua a mesma coisa, reiniciei o PC e o roteador, e nada.

Uso um notebook Acer, internet via cabo de rede, não wifi, meu provedor é NET CLARO, não sei se é preciso configurar algo no roteador, até pensei em fazer isso mas não acho nada que ensine como configurar para a melhor configuração possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que postei isso ainda estou com o mesmo problema.

 

@msoardi Já fiz o teste de internet, e deu normal aqui, deu a velocidade que eu contratei e sempre usei.

Eu tenho conseguido fazer downloads normal, jogar jogos online, mas ainda demora a carregar as coisas, e não consigo de jeito nenhum fazer uma live, fica caindo quadros sem parar, muito ruim mesmo, até caindo a live.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive problema aqui em casa com a fibra "atenuada" (torta, dobrada no poste). Mas o download ficava muuuuito baixo (1~5mb de 500mb contratados).

Tudo funcionando e YT travar é muito estranho mesmo.
Não será algum problema com o tráfego IPv6? Há um tempo, testando implementá-lo (na esperança de que o ISP local fosse disponibilizar) coloquei um tunnel-broker da Hurricane. O tráfego IPv6 era péssimo, mas em razão do túnel mesmo cujo servidor era looonge (300ms).
Não creio ser esse teu problema, mas a conexão funciona bem, mas não navega direito, todo lance é lance.

Terminei de escrever e lembrei dos tempos de suporte (2014):::
Confere se não tem um proxy ativo no teu navegador. Soa um pouco estranho, mas já vi acontecer de setar proxy (não sei se cliente, malware ou internet security) e a navegação ficar uma caca.

 

Valeu! Torcendo por ti hasidhsiad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@msoardi valeu mano, infelizmente ainda nada aqui.

O que mais me deixa encabulado é que a umas 3 semanas atrás estava tudo normal, e da noite pro dia começou isso de demorar a carregar as coisas.

E agora ta ainda pior, não consigo de jeito nenhum abrir uma live, tem jogos que fico com 200 de ping, tem página que nem chega a carregar algumas partes, eu tenho que dar F5 até carregar completamente.

Mudei o DNS do IPV4 e o IPV6 para o da Cloudflare, mas continua a mesma coisa.

Acredito que o problema seja realmente no roteador da net, ou no servidor deles, acho que o jeito é esperar toda essa loucura que tem acontecido aqui em Manaus passar e ver se as coisas voltam ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!