Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como transmitir a internet a grandes distancias?


Posts recomendados

Oi Pessoal, preciso de uma ajuda bem específica, procurei ler aqui no fórum, mas fiquei mais na dúvida ainda.

Eu tenho internet na minha casa, com um modem bem antigo, ela funciona normal pra mim e é de baixa velocidade 5Mbs só. Meu vizinho que só passa os finais de semana na cidade quer dividir a internet comigo, com ele dividindo eu consigo jogar pra 15Mbs e ainda pagar menos do que pago hoje. Porém, a casa dele fica atrás da minha e o modem que eu tenho fica no cômodo da frente e o sinal só vai até minha varanda de trás.

Preciso de um modem que atinja cerca de uns 50m de raio para alcançar minha casa e a dele, qual modem eu deveria comprar? E repetidor? 

O modem que tenho atualmente é um TP-Link WR841N (Bem antigo).

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dayne Anglius Wifi nesse caso é complicado, vai depender das paredes que tem no caminho, além de vários outros fatores. Eu recomendo um cabo de rede nesse caso, caso a distância seja menor de 100 metros, aí seu vizinho teria que comprar um modem wifi também para ele. Você conecta o cabo do seu roteador para o dele.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São terrenos contínuos? Se forem, usa cabo. Nem cogita outra (senão mandar contratar uma net pra ele).

Se for louco ou dinheirudo o suficiente, pode encomendar um Ponto a Ponto na internet. Tem kit da intelbras https://www.intelbras.com/pt-br/kit-conexao-sem-fio-para-cftv-ip-wom-5a-mimo-kit-conexao-wom-5a-mimo fora outras marcas.

Um roteador pra mandar sinal pro vizinho e pra que tu possa(s) conectar, acho beeeem difícil.

Quanto maior a distância, pior a qualidade do sinal pra todos usando o Wifi.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!