Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve galera, queria tirar umas dúvidas e não achei no manual da placa-mãe

1º comprei a placa-mãe placa-mãe ASUS PRIME B450M GAMING/BR, CHIPSET B450, AMD AM4, MATX, DDR4 , se eu for atualizar a bios, e caso a energia venha a cair, eu perco o chipset da placa-mãe? no caso perco a placa-mãe? ela não tem um sistema de backup? porque caso isso possa acontecer, meu nobreak nao tá segurando energia, ai vou arrumar outro

Postado

@chalker

Toda placa-mãe da ASUS, tem um sistema chamado "ASUS CrashFree BIOS", que a função é de dar oportunidade pra você fazer uma recuperação da BIOS, desde que, tenha uma versão da BIOS num HD ou Pen-Drive.. O quão efetivo é esse sistema, eu não sei, mas a ASUS diz que funciona bem..

Em tese, a única coisa que se perde, em caso de desastre, seria o chip da BIOS, no máximo.. E ainda sim, caso raro..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...