Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WiFi travando de tempos em tempos


Posts recomendados

Boa tarde, eu estou tendo um problema de alguns meses para cá, a minha internet simplesmente trava por alguns segundos (o ping está 20, o jogo cai e depois volta a normal, tudo dentro de uns 3-5 segundos).

 

Eu tive um problema assim ano passado, porém isso acontecia a cada 10 segundos, portanto eu não conseguia usar de jeito nenhum. Chamei técnico, porém o problema não era a internet: era do próprio computador (não nos componentes, mas no sistema). Eu possuo um HP Omen dc0300nr, e por algum motivo o programa de central de controle do modelo (HP Omen Central Controller, onde você pode vê temperatura da GPU, uso de memória RAM, etc) ele causava tipo uma interferência. Finalizei a tarefa e tudo voltou ao normal.

 

No começo desse ano mais ou menos, comecei a ter o mesmo problema, porém numa frequência muito menor. A internet trava do mesmo jeito, porém é 1 vez a cada 2 horas mais ou menos. Estava convencido de que era a internet mesmo, pois lá em casa eu uso um repetidor perto do meu quarto, porém agora estou na praia e acontece o mesmo problema (também uso repetidor aqui).

 

Então queria saber se pode ser algum outro programa causando interferência? Ou será que é do repetidor mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se existe uso de processamento e/ou rede por algum programa.

 

Alguns programas ao pesquisar atualizações podem trazer esse sintoma, porque eles fazem uma pesquisa de versão de drivers, firmware, bios, etc.

 

Se você utiliza repetidor, pode ser a causa, porque neste tipo de conexão você as informações são repetidas, seria como um telefone sem fio precisa ser ouvido e depois repetido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!