Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depois que realizei um upgrade de vga, troquei uma gtx 650 pela rx 570 começou a reiniciar nos jogos, resolvi abrir a tampa do gabinete e coloquei um ventilador direto no hardware e resolveu mas ultimamente onde moro ta fazendo muito calor em alguns jogos mais pesados tipo red dead redemption 2 mesmo com ventilador ligado ele reinicia, mas em outros tipo cs:go não, ja verifiquei a temperatura e está aceitável, processador chega no máximo a 75° a placa de vídeo  70° ea placa-mãe uns 40° quando estou jogando, ja estressei a cpu e não reiniciou, meu gabinete e daqueles antigos que a fonte fica em cima e so possuo um cooler fan traseiro que tira o ar quente, to achando que pode ser a memoria ram que nao tem dissipador e é de uma marca genérica "apacer" 1600 mhz 8gb, o que seria mais adequado a troca do gabinete ou da memoria ram? fiz o teste da memoria e não apareceu nenhum erro

setup

I5 3570

RX 570

8GB RAM

SSD 240GB

HD 500GB

FONTE AEROCOOL VX-500 

Postado
22 minutos atrás, Brunokl disse:

o que seria mais adequado a troca do gabinete ou da memoria ram?

Troca de gabinete/fonte.

Gabinete onde a fonte fica em cima não é uma boa opção, pois o ar quente das peças vai tudo parar na fonte, mesmo tendo um fan como exaustor, ainda tem ar quente indo para onde não deveria, ou seja, a fonte.

A sua fonte inclusive nem é boa, a linha VX da Aerocool não é recomendada e não tem nada que faça isso virar o contrário.

Fonte de qualidade é sempre fundamental para todo computador, não importa como seja a configuração, eu recomendo pegar indicação de fonte aqui no fórum, pois você vai precisar de uma fonte com qualidade e não uma fonte que no papel diga 650W+ e não entregue nem 500W direito.

Postado

Vou acompanhar pra ver como resolve amigo, pois estou tendo problema parecido. Fiz um upgrade pra uma Rx 550, e a máquina também anda desligando em jogos. Minha fonte é uma da Nidus 500w 80 plus, então não creio que seja ela como ja ouvi de muita gente. Eu usava um estabilizador antigaço, e depois de ler na net, estou testando agorinha ela ligada direto na tomada, caso tenha resultados te aviso também.

Só atualizando sobre meu comentário de cima, não funcionou retirar o estabilizador, o problema persistiu.

Postado

@Aslei de Souza Loureiro Chegou a fazer testes de temperatura para ver como está ?

10 horas atrás, Aslei de Souza Loureiro disse:

Só atualizando sobre meu comentário de cima, não funcionou retirar o estabilizador, o problema persistiu.

Não funcionou, mas você se livrou de uma praga.

Estabilizadores não é recomendado, e você está indo totalmente contra o indicado se usar com uma fonte que tem PFC Ativo.

Postado

atualizando : troquei o gabinete por um com fonte em baixo e com 2 coolers frontais e 1 traseiro e não reiniciou, mas agora o processador elevou a temperatura que esta passando dos 80 graus nos jogos mais pesados

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!