Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual NoBreak eu devo comprar para meu PC?


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Galera, boa noite. 

Tenho um PC com a configuração: 

placa-mãe- h81m-hg4

Processador- i5 4590

Memória ram - 8gb hyperX fury

Placa de vídeo - GTX 1660 6gb

 E fonte - vs600w Corsair. Mas a fonte queimou e quero pegar outra da nova, mas não quero perder outra fonte ou outra peça para outra queda de energia, me ajudem, qual NoBreak eu compro?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VhVictorDark Bom.. se quiser comprar um bom nobreak vai ter que gastar uns 3k pra cima, sendo otimista.

Está disposto a investir isso em um nobreak? O problema não é a queda de energia, e sim os surtos que acompanham ela.. só compre um bom filtro de linha (Clamper) e seja feliz.

O Energia 5 da Clamper já basta, se quiser um mais robusto, o Energia 8 da Clamper.

Ah, um aterramento bem feito tambem é bem importante, mas não é obrigatório.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VhVictorDark Nobreak só vai ser útil se tiver dinheiro para investir.

 

Se orçamento para nobreak é baixo, então é melhor nem arriscar com uns vendidos no mercado que vem com estabilizador interno e alguns inclusive pode vir até mesmo sem Onda Senoidal Pura.

 

É extremamente fundamental que o nobreak seja Senoidal Puro para fontes com PFC Ativo.

 

 

A alternativa mais barata e melhor, é comprar um filtro de linha da Clamper mesmo.

 

Eu tenho 2 Energia 8, um está meu computador com o modem de internet, e o outro minha TV, PS4, home Theater, e o computador da empresa que minha esposa trabalha.

 

Claro que também é uma boa fazer aterramento, para evitar problemas com surtos de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@VhVictorDark 500/550W está ótimo.

 

Consumo de troca de peças é baixo.

 

Tem CV550, CoolerMaster MasterWatt 550W, Nidus 500 da Pichau, Pcyes electro v2 550W, e Redragon RGPS 550W.

 

Essas são boas opções.

 

E claro, nada de estabilizadores, apenas filtro de linha, se não tem dinheiro para um nobreak decente, melhor nem comprar um qualquer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!